sexta-feira, setembro 26, 2008

Homossexualidade

Um cristão homossexual é uma contradição. Mesmo que alguns o digam ser.
Claro que tudo depende da definição de Cristão.
Uma das coisas de que a fé evangélica se orgulha (e mesmo aqui não se podem incluir todos os evangélicos) é a Sola Scriptura. A noção de que a Bíblia é inspirada por Deus, de que ela é suficiente e de que devemos obedecer ao que ela dita. De que ela é a revelação divina.
Ora, tanto o Antigo Testamento como o Novo são retumbantes na declaração de que a homossexualidade é um pecado.
Já estão carecas de saber que sou fã de The West Wing. Se viram o discurso de Bartlet sobre a homossexualidade, só tenho uma palavra a dizer: fraquinho. Os pressupostos estão errados, pelo menos quando baseados na Bíblia. Bartlet fica-se pelo Antigo Testamento, esquecendo que o Novo Testamento também apelida a homossexualidade de pecado. Se não gostam, escolham outra religião. Esta não é de paninhos quentes.
Para aqueles que dizem que é uma questão de cultura, de evolução das mentalidades...garanto-vos que na mentalidade da época do Novo Testamento (as culturas grega e romana) a homossexualidade era um dado mais adquirido do que na nossa. A homossexualidade era "mais respeitada" do que entre nós. E mesmo assim, o recado ficou dado.
Romanos 1 aborda o assunto de modo claro e específico. 1 Coríntios fala disso ao longo do texto. Havia ex-gays na igreja.

Sem comentários: