quarta-feira, novembro 28, 2007

Ai, ai, ai

Quem me conhece sabe, percebo pouco de futebol.
Mas, parece-me que a derrota do FCP, hoje, é responsabilidade de Jesualdo.
É verdade que a equipa não jogou bem. Perdeu inúmeras bolas. Até ao golo, sofreu e foi massacrada territorialmente e em termos de oportunidades. Melhorou um pouco após o golo, dispôs de algumas oportunidades, mas falhou sempre, dando a bola ao adversário.
Continuo sem perceber a demora em fazer alterações. Mariano foi inapto (pouco mostrou ainda, e não me parece que merecesse a oportunidade só por defender melhor que Tarik. Aliás, se era para fechar aa rolha colocava Meireles de início.) e é Kaz, que jogou melhor, o primeiro a sair.
De Stepanov pouco haverá a dizer, fez um jogo miserável, mas até percebo a entrada no onze (Jesualdo confia(va) no defesa, devia querer dar-lhe confiança e apostar num defesa que será mais rápido que Pedro Emanuel.).
Enfim... um mau jogo, parece-me que por culpa das opções e da demora de Jesualdo em equilibrar a sua equipa.
Temo pelo jogo de Sábado. Não pelo Benfica, mas por Jesualdo, que tem sempre medo nestes jogos grandes. E pelos jogos da semana que vem. Ainda estou para ver se vamos à UEFA.... se formos (não vi as contas do grupo).
NOTA: Quaresma tem estado miserável. Alguns bateram palmas ao jogo contra o Setúbal. Devem ter olhado para o lado quando marcava os cantos. Hoje, igual, nem um canto encontrou a cabeça dos colegas. Jesualdo tem coragem para meter e tirar logo a seguir Leandro Lima. Tirar Quaresma só faria bem a este. Mas não me parece que o jogador aceitasse, que Jesualdo tenha mão nele e que o balneário corresse a sua vida normal.

1 comentário:

Rafael Ortega disse...

Eu não vi o jogo, estava no estádio da Luz (onde também as substituições chegaram tarde...), mas do que vi nos resumos o Porto teve oportunidade de fazer 1-2, e não conseguiu. A verdade é que levou um banho de bola e acho que se o jogo tivesse mais quinze minutos era capaz de levar mais 2 ou 3. Mas a culpa não deve ser só do Jesualdo, a equipa do Porto, parece-me a mim, só tem neste momento um jogador que faça a diferença no ataque. Esse jogador é Lisandro. Quaresma anda a pastelar e a perder-se em trivelas, Lucho está em má forma, não há ninguém que suba e apoie bem o ataque, com exepção talvez do Bosingwa. Com dois jogadores em forma é claro que é muito dificil fazer seja o que for.
Quanto ao Stepanov só digo uma coisa, quem me dera que jogue Sábado...