O ano passado tive a oportunidade de ver a Série Band of Brothers. Achei-a brutal, sincera, e alguns episódios mostraram-me que os americanos também podem ser crus, quando o querem.
Descobri então que a série tinha sido baseada num livro e aproveitando a ida da minha tia a Inglaterra pedi-lhe dois ou três livros do senhor.
Acabaram por vir três, sendo um deles o Band of Brothers.
Li-o, já que ainda tinha a série presente e achei-o tão bom, ou melhor que a dita. Ontem comecei a ler um outro "D Day", um calhamaço sobre a preparação, o Dia, os incidentes, enfim tudo o que esteve por trás, durante e depois daquele 6 de Junho.
Ainda só li umas 50 páginas, mas estou a gostar bastante. O estilo é escorreito, o autor através de centenas de entrevistas recria os acontecimentos como se de um romance se tratasse. Vamos lendo as aventuras e desventuras de homens reais que deram a vida por outros, pela liberdade, pelo seu país. Esta ideia de tratar a história como um conjunto de histórias pessoais agrada-me bastante e penso que relega para um plano mais pessoal tudo o que aconteceu.
Se lerem em inglês procurem algum livro deste senhor, aconselho vivamente.
Trailers de 2ª [2026-01-12]
-
Temos nova ronda de trailers para vos mostrar, para ajudar a superar o
início da semana: Crime 101, The Death of Robin Hood, Agatha Christie’s
Seven Dials,...
Há 2 dias
Sem comentários:
Enviar um comentário