terça-feira, maio 17, 2005

Demos aos nossos alunos uma lista de livros que podiam ler. Tinha de tudo, pequenos, médios e grandes. Simples e muito complicados. Quase incólumes ou muito relevantes. Enfim a escolha era ampla e tinham muito por onde escolher.
Claro que alguns já tinham lido um ou outro livro, outros nem por isso. Tenho alunos que lêem, outros em que esse hábito é inexistente. E foram estes que me acabaram por surpreender.
Dois alunos sem qualquer hábito de leitura e com pouco gosto pela coisa decidiram levar acabo esta tarefa lendo o Equador do Miguel Sousa Tavares. E gostaram…
Não fiquei tão admirado por terem gostado, já o li e acho que é consensual a sua qualidade, o interesse da história, a envolvência como está escrito, etc. admirei-me foi que duas pessoas que admitem não gostar de ler peguem num livro tão grande. Mas fiquei feliz por terem vencido a batalha e com prazer.
De resto e por enquanto os vencedores (em termos de livros mais lidos) são os mesmos de sempre (comparando com o ano passado): o já referido Equador, História da Gaivota e do Gato que a ensinou a voar, Crónica dos Bons Malandros, Admirável Mundo Novo e Eragon.
Mas ainda falta uma turma, a maior, para finalizar a contagem.

Sem comentários: