quarta-feira, maio 04, 2005

O Livro do Desassossego

de Bernardo Soares ou Fernando Pessoa, como quiserem é para mim um blog antes de tempo. As temáticas, alguns dos textos, frases e aforismos entram directamente para a descrição/definição mental que temos de um blog.

Deixo aqui alguns excertos:

"Em vez de almoçar - necessidade que tenho de fazer acontecer-me todos os dias - fui ver o Tejo, e voltei a vaguear pelas ruas sem mesmo supor que achei útil vê-lo. Ainda assim..."

"Falar é ter demasiada consideração pelos outros. Pela boca morrem o peixe a Oscar Wilde."

"Gostava de estar no campo para poder gostar de estar na cidade. Gosto, sem isso, de estar na cidade, porém com isso o meu gosto seria dois."

"Com um charuto caro e os olhos fechados é ser rico."

E fico-me por aqui hoje. Todos os excertos são retirados da edição da Assírio e Alvim, editada por Richard Zenith.

Sem comentários: