terça-feira, junho 14, 2005

Best of...

Muitos dizem-me que alguns dos posts são saudosistas, que escrevo, muitas vezes sobre o passado. Ora para que estes não fiquem como mentirosos, vou postar, de vez em quando uns posts do passado, assim como que um best of ou worst of, se quiserem.
O primeiro prova que até tenho razão, às vezes!
Eu admito que não percebo muito de bola. Mas pronto!
Desejar que o Porto repita os feitos das últimas duas épocas, é isso mesmo! Um desejo. Se Mourinho estivesse cá, penso que não seria impossível, mas com a táctica que o italiano Del Neri está a implementar...!!!
Lembro-me do Mourinho dizer a meio da época passada que a compra de Postiga pelo Totenham tinha sido um falhanço, não por falta de qualidade do avançado mas porque ele não servia para o tipo de futebol praticado pela equipa inglesa. Parece-me que é isto que se passa com FCP de Del Neri.
Parece-me ilógico que se destrua um meio campo forte e defesa sólida, a favor de um defesa em linha (é só a mim que isto parece má ideia?) e de dois médios centros (na prática são só dois médios, mesmo!).
Pegando na frase de Mourinho, acho que seria mais lógico ir buscar um treinador não como Mourinho, ou à sua imagem, mas que praticasse ou defendesse um futebol apoiado na força do meio-campo.
Agarrar numa equipa campeã da Europa, Bicampeã nacional e esquecer os seus pontos fortes parece-me uma autêntica estupidez.
Ao intervalo o Porto perde por 1-0 com uma equipa belga, não é o resultado que me aflige, é a exibição.
A minha esperança? Que o italiano perceba que não está em Itália e mude a táctica, temo é que compreenda tarde de mais.
neste blog a Julho de 2004!

Sem comentários: