segunda-feira, junho 06, 2005


Estreia 5ª Feira o novo filme de Roberto Rodriguez em parceria com Frank Miller. Em primeiro lugar convém dizer que o filme é igual à BD, embora a BD seja infinitamente melhor do que o filme.
É com este filme que chegamos a uma posição mais equilibrada na eterna discussão das adaptações. eu que me chateio quase sempre por pequenas alterações feitas, que na minha opinião nada alterariam o filme enquanto filme e dariam um sabor mais original à coisa com este filme fico com o outro sabor na boca! Tudo é demasiado literal, tudo é pastiche. O que é bom, mas também mau.Sorri por reconhecer os quadradinhos que serviram de inspiração, perdão storyboard mas há coisas que falham. O cenário demasiado estilizado e computorizado acabou por me dar uma ideia de palco, de teatro que as interpretaçes não confirmaram.
Acaba por ser um objecto demasiado híbrido. Quem leu e gostou da BD, vai gostar, quem nunca leu ou olhou para os quadradinhos da Bd vai levar um murro no estomago e estou na dúvida quanto à reacção. Eu digo como o Pessoa, primeiro estranha-se, depois entranha-se. De qualquer modo vejam, afinal tem o melhor elenco dos últimos anos. Posted by Hello

Sem comentários: