quinta-feira, julho 07, 2005

O meu coração só tem uma cor: é azul e branco

Já começou a preparação do novo FCP. Confesso que, ainda, não tenho muitas expectativas. Escrevi aqui na altura que achava que o actual treinador seria a pessoa certa para o clube. Depois do que vi no verão acho estranho que ele não tenha escolhido mais jogadores, pediu um e está encravado! Penso que aqui as coisas podem começar mal, ou não!
Passo a explicar. Por um lado, confesso que preferia ver o treinador a construir a sua equipa, a escolher os jogadores que pretende, por outro depois da banhada Del Neri, pode ser uma maneira da direcção obrigá-lo a construir a equipa segundo o modelo que entende. Vamos a ver.
De qualquer modo parece-me que Co Adrianse tem demasiados ovos para fazer omeletes, e não nos esqueçamos que podemos partir ovos sem fazer omeletes. Há ali jogadores que nada provaram o ano passado ou que provaram que estavam a mais, no entanto ainda se encontram no plantel. De resto, parece-me que para mais notas prefiro em primeiro lugar ver alguns jogos de preparação e por último ver quais os jogadores que ficam no plantel.
Antes de terminar, uma pergunta e uma observação.
Como é possível andar tanto tempo há procura de um defesa direito, quando se mandou embora o Seitaridis. Notou-se, o ano passado, que ele não estava de coração na equipa, mas...faz muita falta!
Continuo a dizer que o ano passado foi um ano demasiado mau! O FCP fez um péssimo campeonato, o pior em alguns anos, pior mesmo do que o anterior à entrada de Mourinho, e só isso impediu a conquista do título. Fazendo um péssimo campeonato o Porto ainda se deu ao luxo de esbanjar o campeonato (que já não ganharia) na última jornada. Com Mourinho em Portugal o título seria seu, fosse no Porto, no Benfica ou mesmo no Leiria.
Penso eu de que...

Sem comentários: