segunda-feira, agosto 29, 2005

SLB

Não gosto, nunca gostei e quem sabe se algum dia gostarei do SLB. Mas a grande verdade é que este ano a coisa está preta para os lados da Luz.
Continuo a dizer que o Benfica foi, na minha opinião, carregado pela arbitragem o ano passado. Lembro-me de três jogos (ou quatro) seguidos na Luz em que ganharam pontos por culpa da arbitragem e mais alguns erros no final do campeonato fizeram o mesmo. Mas, o campeonato foi tão mau que a gente desculpa - até o Porto ficou em 2º lugar, e todos se lembram o mau campeonato feito!
No entanto, acho que o Benfica já cometeu erros a mais.
Em primeiro lugar, "mandou embora" Trapattoni, não sei se foi ele quem quis sair se foi deportado, e todos sabemos das dificuldades de relacionamento entre Trapattoni e os adeptos, mas a verdade é que o jogo cínico do Benfica funcionava e dava resultados. Este ano com Koeman o futebol encarnado até poderá ser mais vistoso, mas será, obrigatoriamente, mais permissivo.
Não sei se o culpado é Koeman, como muitos já dizem. Ninguém faz uma omelete sem ovos. E a verdade é que a equipa do Benfica é fraca, inconstante e desequilibrada. Já o era o ano passado, e este ano ainda o é mais... Sem os, mais do que prometidos, reforços o Benfica vai, mais do que internamente, arrastar-se na Europa.
O Benfica prometeu muito, sem ter dinheiro. Conseguimos ver que tem havido, bem como em todo o futebol português, uma ginástica financeira enorme. Não é só Portugal que está em crise, o futebol português também comunga do mesmo estado.
Hesito em concluir o texto simplesmente porque fico à espera de 4ª Feira e do próximo fim de semana...
PS. Depois de ver o jogo do Benfica no Sábado estranho ver que, cada vez mais e mais uma vez, os jogadores do Benfica jogam para o penálti, não para o golo, mas para a falta. É feio!
Mais feia ainda é a atitude dos jogadores do Benfica a protestarem com o árbitro e colegas de profissão, mesmo contra a vontade do treinador.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os jogadores do SLB deixam "d jogar p o penalty" qd os adversarios deixarem d os cometer (e isso tvx aconteça qd os arbitros os começarem a sancionar)... É incrivel cmé q num jogo em q logo aos 5 min o Simao é ceifado pela raiz e na 2ª parte o Nuno Gomes claramt empurrado pelas costas e o Geovanni qs q fica sem tornozelo (todas estas dentro da área) o árbitro sanciona uma outra falta + discutível!!... É o futebol q temos: n s permite q a superior qualidade dos grandes seja vincadamt demonstrada c receio d s cometer erros em desfavor dos + pekenos. Beneficia-se o anti-jogo e dps diz-se à boca cheia q temos uma Liga equilibrada...
Querem realmt ficar ao nível das melhores Ligas europeias? De-se o privilégio ao espectáculo e "obrigue-se" dessa forma a q os + pekenos joguem futebol d qualidade, pq têm condições p isso. Vai um exemplo: o S.C.Braga!

P terminar, voltando ao SLB em concreto, acho q o SLB n ta assim tao mal e até ao final do campeonato "mta água passará debaixo da ponte"... A nivel europeu, tou ansioso p ver a prestação d TODAS as ekipas portuguesas em prova...

Um abraço, Isaac