quarta-feira, setembro 28, 2005

FINAQUI

Recebi um mail sobre a FNAC. Não é nada de novo e qté tinha conhecimentos de situações do género. Essencialmente a tão falada política do preço mínimo garantido é mentira, e a prometida devolução da diferença cai no mesmo saco.
No que diz respeito a DVDS já o tinha comprovado. Em Almada, que é onde vou mais, há coisas muito mais baratas no Jumbo. O e-mail que recebi fala também d diferenças de preços entre lojas e também com alterações a partir do catálogo.
Depois, há a acrescentar o papel dos gerentes, que pelo que me é dado a retirar do mail e de conversas com amigos não é o melhor. REcusam-se a dar a diferença e por vezes ainda aproveitam para gozar com a pessoa. Um amigo meu comprou um DVD na Fnac e depois foi ao Jumbo, viu que tinha gasto mais 2 Euros e qualquer coisa, e voltou à Fac. A resposta foi, a culpa é sua, tiveste visto primeiro a oferta!

De quem é a culpa? Sinceramente, não me parece que a culpa seja da FNAC! Acho que a quota parte de responsabilidade dev cair no colo dos gerentes. A falta de educação, a política de preços passa pelas suas mãos. E a grande verdade é esta, a FNac ajudou a acabar com algumas lojas em Lisboa, mas em Almada, na margem sul (mesmo) não havia grande coisa. Ainda não há, com excepção das lojas no Fórum. Logo é uma boa forma de ir aumentando ou diminuindo alguns preços. É a chamada verdade comercial, só é verdade até certo ponto, e enquanto as pessoas comprarem! Enquanto existir muito lucro!
Who cares?

1 comentário:

Hitler disse...

em relação à Fnac nem faço comentários! Ja me irritei tanto, mas tanto com eles que já não compro lá nada!
E ainda lhes disse, que so comprava um artigo na loja deles porque não havia outro sítio que o tivesse!
É de doidos o pseudo atendimento ao cliente que eles têm.