terça-feira, setembro 13, 2005


Gosto de cinema. E muito do italiano.
Gosto de sagas familiares, de filmes humanos, realistas.
Gosto de uma boa história. Ainda não vi este "La Meglio gioventú" todo, vi apenas 3 horas de filme (!), o que quer dizer que vou apenas a meio do mesmo!!!
Pois é, o filme tem umas míseras seis horas de duração, e eu estou a gostar bastante dele! Está à venda na Fnac por um preço aceitável, e tem uma capa diferente desta aqui postada.
Trata da história de dois irmãos ao longo de 40 anos, ou se quiserem, fala-nos duma família italiana durante quarenta anos da sua história.
Mais do que um filme realista, é um filme intimista e humanista. Fala-nos do Homem, da sua história, da sua natureza, dos amores e desamores, ideologias e desejos. Fala-nos da história de Itália, mas em vez de focar na própria Itália (que seria mais lógico e documental) acaba por focar antes a família dos protagonistas .
Aconselho vivamente a quem goste de cinema (italiano), a quem esteja farto de porrada e efeitos especiais, a quem goste de torcer por heróis normais e por isso demasiado falhados, mas mais próximos de nós e dos nossos vizinhos!
Queria dizer mais qualquer coisa, mas passou-se-me...
O que seria?
Posted by Picasa

Sem comentários: