sexta-feira, setembro 30, 2005



Uma das minhas escritoras favoritas é Kathy Reichs. Os romances policiais de que é autora são um sucesso desde o primeiro, em 1997. Agora, com o boom de CSI têm recebido nova atenção, já que a escritora e a sua personagem principal são Antropólogas Forenses, tal como Grissom. Sorri o outro dia ao ver uma nova edição de um dos livros, dizia "If you´re a fan of CSI you got to read this". True! Verdade, verdadinha! Sério...
Os livros são muito bons, mas agora a senhora decidiu apostar na televisão e vá de produzir uma série baseada na sua experiência e que retoma a personagem Tempe Brennan, a sua heroína, embora não seja a mesma dos livros. São duas facetas da mesma personagem sem que sejam a mesma.
Ora, eu depois de ler sobre a série tratei de ver o primeiro episódio e...
...e ia adormecendo. A série está a anos-luz dos livros, não tem a mesma caracterização, a mesma qualidade narrativa, é um pouco pirosa e falta toda a riqueza psicológica em que Reichs é mestre.
Costumam dizer uqe Reichs é discípula de Patricia Cornwell, simplesmente porque apareceu depois. Eu já li as duas e Cornwell é pastiche hollywoodesco, muitos clichés e pouca uva. Reichs não, sempre foi melhor, até agora.
A série é quanto muito inócua, para não dizer má! Evitem.
Vou continuar a ver um episódio de vez em quando, se melhorar aviso, mas temo que a coisa vá pelo caminho inverso

Sem comentários: