Gosto de animais.
Não em demasia, mas gosto. Nunca terei um cão num apartamento, acho ofensivo. Tanto para o cão, como para os vizinhos e para o próprio apartamento. Mas não critico quem os tenha, e conheço várias pessoas que os têm e não é por isso que gosto menos dessas pessoas. Deixo os exemplos da minha avó e namorada.
Eu sou assim, o que fazer?
Lembrei-me de escrever este post, e sinceramente não sei se vou fazer algum ponto, depois de receber uns mails sobre a questão do Circo das Celebridades e do uso de animais no circo. Como tentei dizer diplomaticamente à pessoa que me enviou um deles(não queria que ela ficasse muito chateada comigo), nada me poderia interessar menos.
Eu gosto de touradas, não muito, mas acho piada. Mas não me interessa para nada todos os argumentos dos dois lados da questão. Não gosto de circos, acho a coisa mais chata e insípida do mundo, e acredito que haja crueldade, negligência e falta de senso no cuidar dos animais, mas não me chateiem.
A mensagem é que se não fizermos nada é cinismo e falta de civismo.
Talvez...
Dizia a amiga que me mandou o mail que me enviou porque esta associação (ANIMAL) é mais low profile, mais comedida. Quanto a isso S. dou-te razão e admiro-os por isso. Já não posso ver aquela criatura do cabelo curto e por vezes espetado que faz parte de uma das outras associações.
Como disse no início, não estava à espera da fazer ponto nenhum...
Ficamos por estas linhas...
Trailers de 2ª [2025-12-22]
-
Temos nova ronda de trailers para vos mostrar, para ajudar a superar o
início da semana: The Odyssey, Ponies, Supergirl, The Sheep Detectives.
Há 1 dia
3 comentários:
Ela também me enviou essa mensagem...aliás, já é a segunda vez que a recebo.Também não gosto de Circo e foi um sacrifício levar lá o Matt há pouco tempo. Felizmente(para o Barry) ao miúdo deu-lhe uma dor de barriga a meio e vieram para casa a "toque de caixa"
Quanto à causa...I couldn´t care less...embora me chateie a figurinha daquela gente na televisão.
E, digam lá, porque raio vos haverá de chatear a figurinha daquela gente na televisão? Porque não seguem a vossa cómoda e auto-satisfeita maneira de pensar? Porque põem no ar questões que que só dão chatices, talvez como os sacanas dos repórteres que já mal conseguem entrar com notícias do terceiro mundo, essa cambada de inúteis que só servem para aborrecer o jantar da burguesia?
Acho extraordinário que Kella Henry, que não gosta de circo, tenha feito um sacríficio para levar o Matt. Para cumprir, à força, a tradição? Com medo de que, se não encarreirar nos hábitos e nos costumes, possa ser menos considerado? Porque é incapaz de resistir aos apelos do lugar comum? Rídiculos? Quem?
Um ANIMAL que se picou.
Cada um tem direito à sua opinião, meu/minha caro/a.
Não é por não gostar de uma coisa que há partida vou impossibilitar alguém de a experimentar, embora haja limites. Não é por não gostar do Benfica que vou impedir o meu filho de ir ver os lampiões. Mas não preciso de ir com ele, assim como a Kella não foi com o filho.
De qualquer modo o post foi escrito num ambito mais pessoal, irritam-me as pessoas que defendem acerrimamente os animais, esquecendo os limites, por vezes, do decoro, assim como me irritam aqueles que apelidam de estúpidos ou inferiores todos os que não alinham com eles.
Irritam-me, mas penso que seja uma patologia.
De qualquer modo só me dás razão ao ligar as questões do 3º mundo com a figurinha daquela gente na televisão.
De qualquer modo, também não resististe ao lugar comum de vociferar e bufar perante um post que te inquietou.
Bem haja
Abraço ou beijinhos
Enviar um comentário