quarta-feira, outubro 03, 2007

Anatomia de Grey (4ª Série)



Em primeiro lugar devo dizer que esta é uma das minhas séries favoritas.


Lembro-me da primeira vez que vi o primeiro episódio, desisti ao fim de alguns minutos e pensei "Tenho mais que fazer".
Umas semanas depois vi meia hora de um episódio da 2ª série, interessei- -me. Comprei a caixa da primeira série, e aproveitei a primeira metade da segunda estar à venda. Fiquei "hooked".

Da terceira série acho que tem alguns dos melhores e piores episódios de sempre. Faltou equilíbrio e algumas das opções narratológicas não me agradaram assim tanto. Quase que chorei (UAU) com o episódio em que Grey quase morre, mas ia adormecendo com o episódio seguinte em que esta tem uma experiência no além. Irrita-me um pouco a forma como George anda ali, a pairar entre as amigas, e só depois de casar encontra o seu verdadeiro amor (what a rebound relationship, uh?).
Mas, assim chegamos ao primeiro episódio da 4ª Série.

SPOILERS AHEAD (como escrevem e dizem os nossos amigos anglo-saxónicos).
A palavra-chave para o episódio é Change, e na verdade muita coisa mudou.
O grupo (com excepção de George) já faz parte do quadro do hospital.
Com o final da 3ª Série os relacionamentos entraram no seu momento decisivo.
Alex e Ava, Christina a Burke, Meredith e Derek, George, Lizzie e Torres todos conheceram o clímax (positivo ou negativo - na maior parte dos casos negativo).
Burke foi-se definitivamente embora (Isaiah Washignton foi despedido depois de chamar faggot ao seu colega de trabalho, o George da série).
George não fala com Lizzie que lhe disse que estava in love por ele, e pouco fala com a esposa, Dra. Torres, nova chefe interina do hospital. George anda sem saber o que fazer, chateado (pissed off é a expressão correcta) por ter chumbado e ser obrigado a repetir o ano de internato.
Meredith não fala com Derek, e tem agora de viver com uma meia irmã que desconhecia existir, e que faz o internato com George.
A Dra. Montgomery foi-se embora, para o spin-of Private Practice, o que deixa McSteamy mais concentrado em recuperar a amizade com Derek (há um diálogo delicioso).
Portanto, nesta 4ª série um dos atractivos será ver como os 4 amigos (mais George) reagem enquanto residentes, com internos ao seu serviço.
É que eles agora estão do lado de lá.
Alex quer ser o New nazi, Christina é...Christina, mas agora como chefe, Izzie é Izzie, sempre preocupada com os outros e acaba neste episódio a tratar de um veado (no pun intended) e Grey tenta fazer o seu melhor.
Bailey tenta ultrapassar o não ter sido escolhida como chefe.

Os momentos altos são o I Love you por piscar de olhos, o descobrir ao mesmo tempo de Grey e Derek que a irmã desta é a "Girl from the bar".
E as frases-chave são I dont want to be here e Not today. (Ficam com uma ideia geral do ambiente vivido neste primeiro episódio).

Começa em alta a 4ª série de Grey´s Anatomy.
(Amanhã - espero - Private Practice, conseguirá o spin-of de Anatomia manter-se durante muito tempo no ar?).

1 comentário:

Anónimo disse...

em minha casa ainda não passa a 4ª temporada de anatomia de grey mas ja esta a passar na rtp2 a clinica privada (Private Practice)é um começo de novo com 1 unioa personagens conhecida, esta um pouco abaixo das minhas espetativas mas estou a gostar. Espero ancioso pela 4ª temporada de anatomia de grey apareça na Rtp2 aqui em Portugal sei que ja esta a passar na fox life mas eu não tenho por isso estou a espera de ver.