sexta-feira, novembro 19, 2004

Dan Brown

O código da vinci fez, faz e fará furor. Já li o objecto da discórdia e não fiquei assim tão convencido. Para além de não concordar com o autor em matérias de fé, há outras questões que me parecem pouco aprofundadas, mas não esuqeço que se trata dum romance. Ao ocntrário de outros, não procurei uma bibliografia no final, e já merejo pela minha Bíblia, enfim...
No entanto achei piada ao estilo do autor - nada de novo entenda-se, puro blockbuster americano, quiçá ainda pouco conhecido em Portugal.
No entanto, numa breve passagem pela FNAc não resisti a comprar mais um livro deste americano e optei por um chamado DECEPTION POINT.
Gostei bem mais do que do Davinci, trata de complots políticos, mas aborda outros temas (ao que me parece preferidos pelo autor) como a ciência, avanços técnológicos , etc.
gostei duma passagem em que o autor nos diz que o deus grego do mar se chamava Tritão?!
Alguém quer comentar?Tritão? O gajo não deve ter filhos, senão tinha visto a Pequena Sereia. No entanto, um livro a ler para quem gosta de Trhillers, e de livros que andem às cambalhotas como as montanhas russas.


Sem comentários: