quinta-feira, dezembro 16, 2004

American Gods

E já há muito tempo que um livro não demorava tanto a ser lido!
Já ando com o American Gods do Neil Gaiman debaixo do braço há 2 semanas.
É estranho e normal como tudo o que Neil Gaiman escreve. Fala do dia a dia e coloca pequenas prosas no meio do texto cheias de banalidades, mas ao mesmo tempo é demasiado complexo para definir e explicar!
Vou tentar explicar a trama. Um homem sai da prisão mais cedo porque a sua mulher morreu. É interpelado por um homem que o quer contratar. Esse homem é um deus, e encontra-se numa missão. Reunir todos os deuses da velha guarda para lutar contra os novos deuses (internet, media, etc).
Qais os deuses da velha guarda? Todos aqueles que fazem parte da cultura dos povos que foram para a América. Preparem-se para deuses hindús, sul americanos, irlandeses, nórdicos, egípcios, já apanharam a ideia).
Do que se passa no meio é preciso ler, mas aviso já é para corações forte e pacientes. MAs vale a pena.

Xaxau

portem-se bem

2 comentários:

Anónimo disse...

Porquê...??? ,Poderìamos entender que: Existe de alguma forma algum problema ao nìvel de afirmação intelectual..., os livros que você se desgasta ao ler e tenta passar aos amigos .... ás vezes é frustante...talvez os seus "conhecidos" ou , "amigos" não sejam da sua massa...,bem , vivemos uma crìse de relacionamentos..., a não ser que haja um milagre iremos continuar a falar de "coisasinsignificantes"...

Daniel Silva

Anónimo disse...

Fala -me de coisas novas...., abre o olho ..., aproveita as oportunidades.Tiagão ensina-nos algo...,AC ORDA... Alguém precisa dos teus conselhos.