terça-feira, dezembro 21, 2004

Pesca

Ontem foi dia de compras, das últimas (hopefully) de Natal.
Para acabar a noite ainda fui a Setúbal, com o pai e tio da Sara, mais o irmão do meio, à pesca.
Apanhei um linguado, um charroco e um alcoraz. Eles apanharam uns alcorazes, uma raia e o Jónatas um belo linguado.
Não que eu perceba muito de pesca, nada ou quase nada. Consigo a custo meter o isco no anzol, mas sempre se passa um tempo agradável.
Algumas das minhas páginas preferidas são as de Hemmingway num livro chamado Ilhas na Corrente em que ao longo de 70 pp ele descreve uma pescaria. Claro que é pescaria de alto gabarito são peixes bem mais pesados do que os que eu pesquei ontem, mas são páginas de grande elogio à pesca e espectaculares.
Na minha opinião superiores às do Velho e o Mar, o que já é dizer muito.

Sem comentários: