segunda-feira, dezembro 06, 2004

Sou mau com nomes, muito mau mesmo. Raramente me esqueço duma cara, mesmo as mais anónimas, mas de nomes?
Perguntem à Maria, que durante o 4º ano ainda me dizia o nome de colegas de turma, que tinham entrado connosco.
Perguntem aos meus alunos, que com maior ou menos fair-play toleram o esquecimento ou troca de nomes.
Perguntem à minha namorada, que já por uma ou duas vezes lhe quis apresentar uma outra pessoa conhecida e dei buraco.
Não levem a mal, eu sei quem vocês são, conheço-vos. Mas por vezes…o nome voa-se-me da mente.

1 comentário:

frog disse...

Olha, rapaz, junta-te ao clube que eu sou o mesmo. No meu caso chega a ser mais grave: quantas vezes sei o signo, mas do nome nem sombras na minha memória...
Já tive umas situações caricatas por causa disso - mas não é por mal. E vá-se explicar isso a uma pessoa que mal nos conhece...
Não te preocupes que não é velhice - é feitio. lol
Café na 3.ª, claro. É só combinar com a Sara.