sexta-feira, janeiro 21, 2005

Chineses, esquerdas e a prepotência de sermos Homens

Enerva-me a prepotência e a cegueira dos homens em geral, e dos militantes de esquerda.
Para eles a extrema direita é um horror a ser eliminado (concordo, atenção!) mas nunca ninguém fala ou comenta dos extremos e erros da esquerda.
Tudo isto porquê?
Na 3ª(?) Feira ouvia algumas notícias sobre a morte do ex-primeiro ministro chinês (falta-me agora o nome, mas vocês chegam lá) e das comunicações do Governo Chinês. Diziam eles que se Thianamen fosse hoje fariam o mesmo, a minha leitura era que eles fariam pior, mas pronto. Resumindo, não estão nada arrependidos. Fariam o mesmo, ou pior que no passado.
E nós o que fazemos? Mandamos o Presidente da República, todo contente. Com mil cuidados, que ele sabe como eles são e não quer entrar "ao pontapé e á canelada", artifícios desses são só para território português!
Faz-me lembrar dum outro episódio há uns anos atrás (para ser sincero, são dois episódios).
Lembro-me que o Jorg Haider queria fazer uma visita a Portugal. Mas ai que as nossas figuras de esquerda se levantaram. Que o senhor era nazi, de extrema direita e odiava os judeus e os pretos. Ok, ficamos por aqui e nada de Haider em Portugal.
Mas mais ou menos na mesma altura (um pouco antes, se não estou em erro) o Primeiro Ministro (acho, mas não me parece que esteja a pôr o pé na poça) Chinês veio a Portugal. A esse não se impediu, bem pelo contrário deu-se a Chave da Cidade de Lisboa.
Enfim, tudo isto para dizer o quê? Que cada vez mais gosto do "Governo" Chinês, nada como um bom Comunismo para vermos como a coisa é. O poder para o povo? Não me deixem rir...porque faço muito estardalhaço!
É por estas e por outras que na faculdade, falando com os meus camaradas, dizia que preferia ser de extrema direita (que abomino e não sou) do que de esquerda.
Claro que percebem que não estou a falar contra o socialismo, mas contra alguma cultura de esquerda, mas penso que através dos exemplos dados, perceberam o ponto.

Basta, fico por aqui, hoje

Sem comentários: