quinta-feira, janeiro 27, 2005

Exageros

Eu sei que o povo costuma dizer que mais vale prevenir do que remediar. Mas também me lembro da história do puto que tava sempre a aldrabar o pessoal acerca dum lobo, e no dia em que o lobo chegou ninguém acreditou nele.
Do que é que estou a falar? Da "vaga" de frio! Pelo menos aqui, nas zonas limítrofes da capital ainda não fez nenhum frio especial!
Tem estado frio? Tem, mas nada do que eles pintavam.
O mais interessante, mesmo assim, têm sido as reportagens televisivas. Na ânsia de transmitir algum alarmismo, os jornalistas têm sido alvos da sua própria concupiscência.
Em Bragança, alguns idosos diziam que têm o mesmo frio de sempre, que para aqueles lados é normal. Os de Lisboa é que não sabem o que é frio!
No Porto, um jornalista faz uma reportagem nocturna e "já de magrugada" (palavras dele) diz: "Já fazem 8 graus na cidade do Porto"!
E oito graus devem fazer-nos tremer? Não serão normais para um inverno? Se estivessem -8, ou 0 eu ainda me admirava, agora assim...

Só para dizer que hoje acaba a vaga de frio, se é que começou. Dizem que é o dia mais frio destes 4. Vamos a ver, ou a tremer...

Sem comentários: