sexta-feira, janeiro 07, 2005

Saldos

Os telejornais hoje tentaram levar o pessoal às compras, com directos em lojas com saldos enormes. Num dos canais lia-se saldos até 70%.
O que é que eu quero com isto? REfilar contra a ausência de saldos em livros. Não há! Há uma coisa chamada Feira do Livro, em que não há saldos, há algo denominado de livro do dia e pronto!
Há outra coisa chamada de preço mínimo garantido na FNAC, mas se alguém se der ao trabalho de comparar preços nas diferentes Fnac´s vai ver que há imensos livros que variam de preço (o mesmo livro) de loja para loja. Enfim...(livros, cd´s, Dvd´s, etc).
Saldos? Não me chateiem, começaram logo no dia 26 de Dezembro porque é que só agora deram a notícia?

4 comentários:

~bee disse...

Ja fui aos saldos... realmente agora que falas nisso, onde e que estao os saldos de livros, cds e dvds????
Ainda se diz que este pais vai de mal a pior e que nao ha dinheiro... a loja onde trabalhei teve hoje o melhor dia em termos de facturacao de sempre, e ja esta aberta ao publico a um ano e quatro meses...
Mas tambem te digo, ja la estive, passeei, vi o que tinha a ver... nao faco mais compras!!!
So uma notinha, n'America, os saldos sao ANTES do Natal!!!!

Imitamos tudo de la, porque e que nao imitamos as cenas positivas tambem?

jinhus
~bee

asa disse...

Papa-livros, manda-me a tua morada postal e eu mando-te um livrito pelo correio. E' uma iniciativa do rough guide e tem distribuicao gratuita por aqui. Chama-se How to make a better world. Tens razao quanto aos saldos de livros. Mas ha' alguns. Na cadeia da relacao do Porto, por exemplo, comprei uns livros muito, muito bons que estavam certamente a um preco inferior ao custo de producao. A livraria municipal na Avenida da Republica (perto da Versalhes) tambem teve uma promocao de Natal interessante. E ate' um CD com poemas de Jose' Gomes Ferreira lidos por diversas pessoas e com musica original de Bernardo Sasseti e um descontao de 50%. Esvaziei os bolsos nesta passagem pela terra lusa. Em Janeiro vou viver de latas de sardinhas em azeite compradas no Lidl...

abraco

ver

Tiagão disse...

Ora Verónica aí está uma livraria onde já não entro há algum tempo (a Municipal). E lembro-me que tinha coisas bem interessantes.
Explica-me uma coisa (devo ser mesmo burro!)há uma livraria na cadeia da relação no Porto? E se calhar não só no Porto!

asa disse...

A bonita cadeia da relacao do Porto transformou-se em 2001 no fantastico Centro Portugues de Fotografia. Tem uma livraria com livros sobre fotogtrafia e catalogos de exposicoes presentes e passadas. Quando a visitei em 27 de Dezembro os precos de alguns livros eram assombrosos.

Visita estes net-locais para saberes mais:
1)
http://www.instituto-camoes.pt/arquivos/artes/centrofoto.htm

2)
http://www.trp.pt/cadeia.html