terça-feira, fevereiro 01, 2005

Lembranças

Ultimamente tenho ficado admirado com a minha própria memória. Lembro-me de coisas que não estava à espera. Não sei qual a minha memória mais antiga, talvez a de ficar em casa da minha avó com ela, quando a minha mãe foi para a maternidade.
Lembro-me que quis levar um brinquedo qualquer para o meu irmão brincar com ele! Se eu soubesse que entre os 2 e os 4 ele me iria partir muitos e muitos brinquedos, não lhe teria levado nada!
Vi há dois meses os primeiros episódios do Tom Swayer, em desenhos animados. E não é que eu me lembrava do primeiro episódio? Dei por mim a perguntar e quando é que eles apanham o javali?
A memória tem destas coisas, às vezes lembra-se de pequenas coisas, outras as pessoas falam connosco e demora tempo até que se faça click na nossa mente, se é que faz. Ontem estava nos Olivais quando um rapaz passa por mim, cumprimentando-me. Reconheci a cara, embora não tenha feito a associação imediatamente. O Nuno que estava comigo disse: BD Mania! Ah, ok!
Mas mais atormentador aconteceu quando mandei vir uma pizza. O rapaz chegou à porta e disse: Tiago? Epá, ´tás bom? Há que tempos, e……………..
Falei com ele uns 5 minutos e quando a porta se fechou a minha mãe perguntou-me quem era. Eu respondi com a maior das sinceridades, não faço a mínima ideia.
Mas a memória tem destas coisas. Estes desencontros e pequenas lembranças/esquecimentos fazem-nos bem. Penso eu! Aliás, é da memória que eu me quero utilizar nestes pequenos textos.

Sem comentários: