terça-feira, março 29, 2005

Códigos

Com a Páscoa veio também o Novo Código da Estrada.
Olhando para ele tiro duas conclusões, não há grandes mudanças, o que muda é a punição. Ou seja com a desculpa de alterar hábitos dos condutores passa-se a castigar severa e pecuniariamente toda e qualquer infração. O que eu até nem acho mal (pelo menos enquanto não for comigo), mas confesso que há uma coisa que me mete medo. Ter de pagar na hora!
Se apanhar um polícia de mau humor, ou com vontade de lixar alguém (desculpem o português) ou outra coisa qualquer terei de pagar e não poderei bufar. Ou seja posso ser literalmente prejudicado por alguém (e há casos em que isso acontece) e qualquer que seja o caso a razão penderá sempre para a minha carteira!
Continuo a achar, cinicamente, que esta medida foi aprovada simplesmente com o intuito de granjear mais alguns milhares de euros para o Estado, e continuo a achara ainda que só o pobre que vai pagar! Lembram-se daquelas imagens recorrentes do carro do ministro a andar a 200 e qualquer coisa quilómetros? E acham que vão ser multados? Tirem daí a ideia.

Mas também não tenho muitas razões para medo, em 6 anos nunca fui multado. Ainda...

Sem comentários: