sábado, março 12, 2005

Estado de graça

O Governo PS toma hoje posse. E parece-me que o estado de graça não durará muito.
1º Vários jornais falavam ontem da questão dos impostos, levantada pelo novo Ministro das Finanças. Em pelo menos dois jornais li uma comparação com o Governo anterior. O que teria acontecido nos media, se Bagão tivesse desdito a linha governamental de Santana, como aocnteceu agora com o novo governo? A mim este pequeno episódio nada me diz, sou 100% cínico em relação a promessas eleitorais. E acho que Sócrates não falou muito na campanha, porque não queria prometer muito. Agora será em menor medida que o acusarão de faltar ao prometido.

Um passo atrás é o que as mulheres socialistas dizem acerca do novo governo. Aparentemente conversaram com Sócrates e este disse-lhes( ou deu a entender) que não haveria mulheres socialistas competentes para o seu governo.
Ora como Sócrates quer um governo mais pequeno e mais contido, parece-me normal diminuir o número de mulheres. Afinal, ainda não existiram muitas fugas de informação de interior deste governo. E não me queiram dizer que o número diminuto de mulheres no Governo não tem nada a ver!

Sem comentários: