Os impetos têm destas coisas.
Ivo Ferreira está preso no Dubai por ter fumado (ou dado duas passas) num charro. Cá não teria tido problemas, lá a Polícia entrou-lhe em casa e levou-o preso, está numa cela de 3,9x3,9 que chega a levar 18 presos(informação no Público de hoje).
Eu não sei o que é pior, saber que fumar haxixe é um crime no país em questão e mesmo assim prevaricar ou agora mobilizar todo um país em volta desta questão. Será excessiva a punição? Penso que sim. Será que as prisões poderiam ser mais humanizadas? Acredito que sim, mas sou daqueles que pensa que a nossa sociedade trata com demasiado carinho os presidiários. E fico-me por aqui, nesta questão.
Agora, sinceramente tem que haver um bocadinho mais de pejo. Quando vou a casa de alguém comporto-me consoante as regras de educação e adequo-me ao espaço onde estou. Se tiver mais à vontade com as pessoas irei comportar-me de forma diferente do que se não as conhecer. Ivo Ferreira foi para um estado Islâmico com as suas regras, diferentes das nossas e agora pode pagar (excessivamente) por prevaricar. É óbvio que é um jovem, que não deu mais do que duas passas e que toda esta situação é demasiado bárbara para nós. Conclusão? Somente a misericórdia ou a clemência das autoridades do Dubai lhe podem valer...
Vamos esperar...
Sem comentários:
Enviar um comentário