João Paulo II arrisca-se a entrar para a Santíssima Trindade Católica (Deus Pai, Deus Filho, Espírito Santo e Maria, Mãe de Jesus). Eu fico-me pela Trindade Bíblica. (Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo).
Ontem alguém dizia num dos canais de Tv que o Papa ia para o céu servir de mediador entre Deus e os homens. Jesus que se ponha a pau, alguém quer que o Papa faça o Seu Trabalho!
O Pedro Mexia transcreve o texto bíblico (em latim) de Mateus 16: 18 e 19, que deve ser o pior texto que existe para tentar provar que o Papa é o Sumo servo de Deus na terra. Pior porque nesta passagem Cristo fala para Pedro e diz " Tu és Pedro , e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus, o que ligares na terra será ligado nos céus e o que desligares na terra será desligado nos céus ". Pedro acabara de confessar que Jesus Cristo era Deus, e Cristo em resposta diz-lhe esta frase. Na minha opinião Cristo está a dizer que sobre a fé edificará a Igreja, o fundamento é que Cristo é Deus.
Digo que será o pior texto porque um pouco mais à frente no evangelho Cristo diz o mesmo a todos os Apóstolos. "Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá de ser ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra será desligado nos céus."
Há um só mediador entre Deus e os Homens diz também a palavra, referindo concretamente Jesus Cristo. Foi para isso que ele morreu, não veio fazer turismo há terra durante 33 anos. Não há necessidade de Papas, Santos, de virgens ou da sua mãe terrestre Ele é suficiente.
Ouvir
-
O sermão de Domingo passado, chamado "Confronto + conforto = crescimento",
pode ser ouvido aqui (ou no Spotify).
Há 1 dia
Sem comentários:
Enviar um comentário