sexta-feira, junho 17, 2005

Atitude em concertos

Eu gosto de ir a concertos mais não seja para me rir.
Tinha à minha frente um cromo que passou o concerto a imitar um guitarrista, fartei-me de rir.
"Gosto" de ver jovens, adultos e cotas comportarem-se como crianças ou mesmo débeis mentais. Saltar e pular fora de tempo, ou em excesso, ou ver um concerto de heavy metal sentado na cadeira do balcão 2 do Pavilhão Atlântico de perna cruzada e queixo apoiado na mão, dá-me vontade de rir, mas são sensibilidades.

Ao meu lado tinha um jovem dos seus 40s e muitos a fumar brocas com uma rapidez..............
Em 4 baforadas fumava um charro e fumou-os a muito bom ritmo! Até eu já estava zonzo!

Mas destaque, mais do que positivo, para os Iron Maiden enquanto grupo. Fartaram-se de tocar ( e eu sei que isto é duvidoso para muitos), dar espectáculos com malabarismos vários com as guitarras, e apreciei deveras a atitude de Bruce Dickinson.
Refilou com os moshes, apelidou quem os estava a fazer de falsos fãs e apelou a uma atitude positica durante o concerto. Depois fartou-se de refilar com um fã à frente que estava demasiado estático para o seu gosto (sem as mãos no ar). Tentou falar com ele, Put your hands in the air, sem grande efeito. Eu penso que ele partiu do pressuposto que todos os fãs percebem inglês. Até que um longo minuto depois (só um) o rapaz lá colocou as mãso no ar!
De resto foi uma revisitação dos primeiros 4 álbuns com grandes êxitos como The Trooper, Running Free, Run to The Hills, Iron Maiden, entre outros tantos.

Nota final para o preço escandaloso (mas habitual) do merchandise. Uma Camisola do Maiden FC valia a módica quantia de.......90€.

2 comentários:

Daniel M.S. disse...

Tiagão,Iron Maiden? Gostos não se discutem, certo. De qualquer forma eu acho que deves ter alguma coisa fora dolugar. O teu pai gosta de ritmos populares alentejanos e creio que a tua mãe é mais tipo Roberto carlos e fados. Desta salada musical deveria dar no final uma cria que gosta de country. Já uma vez te disse que só via um defeito em ti - seres do porto e agora fã dessa poluição(desculpa a franqueza), assim passam a ser dois defeitos, o que não é nada mau diga-se. Vê lá se não snifas muito disso, mesmo que involuntariamente, podes ficar agarrado, Brincadeira tá.

Anónimo disse...

os Iron Maden a refilar com os moshes??? eheh ja nao se pode confiar em ninguém!
bjnhs
shana