quinta-feira, junho 09, 2005

Para o César

Não sei se foi no final e ano, ou no acmapamento de verão ou retiro em que estivestes. Mas tu estavas lá, já to provo.
Numa das noites, no ABS, fez-se uma sessão de talentos. Quem quisesse ia fazer qualquer coisa para que tivesse jeito.
Foi aí que o Irmão Bernardino nos entreteu com cantorias, um pouco de uma peça de teatro do pré(?) 25 de Abril e outras tropelias várias.
Sei que esteve naquilo por uma boa meia-hora, uma das partes integrantes do "espectáculo" era dançar e bater o pé cantando o "Sebastião, come tudo, tudo......" .
Lembro-me que estavas lá porque quando ele acabou, todos batemos palmas, uns mais sinceramente que os outros e o Moisés gritou "Bis, bis". Foi aí que tu, do outro lado da sala de refeições lhe atiraste uma laranja e lhe disseste, já um pouco exasperado, "Bis? ´Tás aqui, ´tás a levar."
Lembras-te? Eu sim, nunca me ri tanto com a tua cara.
Um abraço forte com saudades



PS. do que seria do ABS sem a presença do Irmão Bernardino e da esposa (Irmã Carminda), do Ti Pedro (que saudades!) e de outros que tais? Brincámos com eles, gozámos (se a palavra não for demasiado forte, não a entendam como tal) mas marcaram e marcam(a mim de uma forma muito forte) a estadia naquele local. Só que às vezes não o compreendemos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois... eu sinceramente, não me recordo dessa aventura. Mas todos os momentos do ABS foram bem passados e ainda se vêm alguns frutos...
Ainda me lembro de ter dormido na Igreja e de manhã cedo ter de sair porque tinha que estar em Troia, num compromisso... Já agora lembras-te do Samuel? Tens noticias dele?

Abraço

César

TF disse...

Qual Samuel, o Pereira?
Não o vejo como gostaria, está casado e mora lá para cima, salvo erro para os lados de Coimbra (mais quilómetro, menos quilómetro).
Alguém dos que lê isto aqui tem notícias do Samuel? Toca a dar a morada, se o blog servir de ponto de encontro não me importo nada!

TF disse...

Hum, tigeladas...
Do que tu te foste lembrar...
Nham, nham e as da Irmã Carminda são especialmente gostosas.

Anónimo disse...

Oi
Não sei se é Pereira... ele (os pais) tinham casa aí perto...estavam a construir na altura a piscina... ele quando aí estive estava encarregue do bar (acho).
Abraço e beijinhos
César