quarta-feira, julho 20, 2005

Os Tugas no Trânsito

Eu continuo a achar que os acidentes, as mortes e os despistes se devem a uma simples razão: os tugas não sabem conduzir. Não interessa tanto a velocidade, ou o traçado da estrada o que importa é este axioma: o tuga é ignorante no que diz respeito à condução.
Há uns tempos vinha da Lisboa à noite e o carro à minha frente decide fazer a rotunda pela esquerda! Milhares de condutores decidem ultrapassar em curvas, eu fico pasmado pelo (na minha opinião) reduzido número de mortes em curvas. Acho piada aos condutores que têm toda a pressa em se colocarem à nossa frente, e uma vez conseguida a proeza fazem todo o caminho a 30km (estou a ser optimista!) à hora. a faixa da esquerda é um deserto quando comparada com as outras duas. Parar em Stops? Parem vocês? Abrandar nas passadeiras? Yah!
Diminuir as velocidades através do código e de multas, multar por mau estacionamento, rebocar carros. Tudo isso pode ser muito bom para os cofres do Estado, mas continuo na minha. O Tuga não sabe conduzir...e isto é uma verdade tanto a 30km como a 100km!
episódio 3 - os Tugas na praia

1 comentário:

Anónimo disse...

estou curiosa por ver "O Tuga na praia", as lancheiras, os grunhidos dentro de água, as "chapas"..
bjnhs
shana