sexta-feira, outubro 07, 2005

Revi

Revi esta tarde, e na companhia da namorada, o National Treasure e The Interpreter.
Já falei dos dois aqui.
De National TReasure gosto bastante, acho que é uma mistura engrançada entre filme de família e aventuras a la Indiana Jones. É tudo o que se esperaria, sendo naif o suficiente para se encaixar no estilo Disney, quase em desuso, com pessoas de carne e osso. Palpita-me que não vou gostar do Código da Vinci, o livro é, na minha opinião, um chorrilho de trampa e barbaridades, e o filme não ajuda nada em ter Tom Hanks (desculpem, é um dos meus ódios de estimação) no papel principal.
The Interpreter é um pouco cor de rosa, demasiado utópico (e depois de ter visto o final alternativo, como suspirei. Se o outro tivesse sido adoptado, então é que teria sido bonito), mas ao mesmo tempo realista. Gostei do relacionamento entre as personagens principais (Penn e Kidman). Ri com a piada recorrente, em todo o filme, entre o gone e o dead, piada que me ultrapassara, por completo, no cinema.
E depois tem Kidman, que embora pareça que vai desfalecer a qualquer momento me convenceu (confesso que não é preciso muito!). E tem também Penn... E é bem melhor do que o anterior filme de Pollack (ah já não se lembram? Era com o Harrison Ford e com a Kristin Scott Thomas)...

1 comentário:

Anónimo disse...

Antes de tudo, queria dizer que gostei muito do teu blog!! Quanto ao post em si, já vi ambos os filmes, e considero-os muito bons (mesmo acima da média), com destaque para 'A Intérprete', que é na minha opinião, um dos 15 melhores filmes do ano passado. See ya :)