terça-feira, dezembro 20, 2005

Circos, palhaços e trapezices...

"Hoje à noite não perca o Circo Xeim" - dizia o altifalante, em pleno verão em Vila Nova de Mil Fontes.
E nós gozávamos, "xeim palhaços, xeim animais, xeim pessoas, xeim piada..."

A verdade é que eu não gosto de circo. Penso que devo ter gostado dos 3 aos 6 anos, depois não.
Não tenho paciência para as tropelias e piadas sem graça, não acho piada aos palhaços (um ano, no Coliseu lembro-me duma frase do Vítor "Isto não é um palhaço, é uma palhaçada"), enfim para ir ao circo só mesmo por solidariedade com alguém e com os bilhetes pagos.
Há uns anos, por esta altura do Natal, colocámos o circo inteiro a cantar os parabéns a um amigo nosso, deviam ver a cara de sem jeito dele..
Não entro pelos esquemas das sociedades de direitos dos animais, embora reconheça exageros, lembro-me dum urso a bater mal (literalmente), doido, em Vila Nova de Mil Fontes. Lembro-me dum leão a comer um naco de perna a um pónei. Afinal ainda tenho algumas memórias do circo, mas gosto, sinceramente, não tenho nenhum...

Tudo isto porque já passei por imensos circos. O Natal também é deles...

Sem comentários: