quarta-feira, dezembro 21, 2005

Lembro-me (mas não como se fosse hoje) das primeiras idas à faculdade.
Do medo do desconhecido, das praxes e subsequente habituação ao novo grupo, das manhãs infindáveis no bar (andam os pais a educar os filhos para isto), das péssimas notas do primeiro semestre, do professor a perguntar "Nunca lhe disseram que não sabe escrever?", do mesmo professor a elogiar no segundo semestre "Evoluiu bastante, Tiago! Bom trabalho".
A verdade é que a faculdade é um estado de espírito. Tenho pena de ter frequentado a faculdade no tempo em que o fiz. Acho que hoje aproveitaria bem mais, embora também reconheça que muitos dos meus professores também desperdiçaram, houve aulas que podiam ter sido bem melhores do que foram.
Acabo por não sentir tantas saudades porque ainda vou lá de vez em quando.
Porque dou aulas numa outra faculdade, e sinto algum do espírito, ainda que estando do outro lado.
Fica a inveja para quem está a estudar agora, e a pena de ver que muitos estão a desperdiçar como eu desperdicei, mas alegre porque ainda se divertem como eu (e vocês) se divertiram...

Sem comentários: