sexta-feira, setembro 30, 2005

Um gajo acorda e lê isto
«(...) O Governo Regional dos Açores decidiu atribuir o nome de Pauleta ao sismo que levou o pânico ao arquipélago. "Tal como Pauleta, que para acertar na baliza falha sei lá quantos golos, também este sismo vai demorar muitas vezes até acertar em cheio em São Miguel, por isso o nome é apropriado", explicou Carlos César, numa cerimónia em que foram homenageados outros filhos dilectos da terra: o cantor Fernando Tordo deu o nome a um manicómio, Farfalha deu o nome ao novo infantário de São Miguel e o mais recente bar gay da cidade foi baptizado de "Melancómico"».
Vítor Elias e António Marques, no Inimigo Público de hoje
in Melancómico


Uma das minhas escritoras favoritas é Kathy Reichs. Os romances policiais de que é autora são um sucesso desde o primeiro, em 1997. Agora, com o boom de CSI têm recebido nova atenção, já que a escritora e a sua personagem principal são Antropólogas Forenses, tal como Grissom. Sorri o outro dia ao ver uma nova edição de um dos livros, dizia "If you´re a fan of CSI you got to read this". True! Verdade, verdadinha! Sério...
Os livros são muito bons, mas agora a senhora decidiu apostar na televisão e vá de produzir uma série baseada na sua experiência e que retoma a personagem Tempe Brennan, a sua heroína, embora não seja a mesma dos livros. São duas facetas da mesma personagem sem que sejam a mesma.
Ora, eu depois de ler sobre a série tratei de ver o primeiro episódio e...
...e ia adormecendo. A série está a anos-luz dos livros, não tem a mesma caracterização, a mesma qualidade narrativa, é um pouco pirosa e falta toda a riqueza psicológica em que Reichs é mestre.
Costumam dizer uqe Reichs é discípula de Patricia Cornwell, simplesmente porque apareceu depois. Eu já li as duas e Cornwell é pastiche hollywoodesco, muitos clichés e pouca uva. Reichs não, sempre foi melhor, até agora.
A série é quanto muito inócua, para não dizer má! Evitem.
Vou continuar a ver um episódio de vez em quando, se melhorar aviso, mas temo que a coisa vá pelo caminho inverso

Lost in the 2nd season

Vi o primeiro episódio da nova temporada.
Se ainda não viram, não percam a estreia na RTP1, já no próximo Domingo.
Finalmente descobrimos o que a escotilha esconde.
Obviamente que esta descoberta não leva a lado nenhum, pelo menos para já, a não ser para novas questões. Não deixa de ser interessante o caminho aberto por este primeiro episódio, mas ao mesmo tempo achei demasiado redundante e redutor.
Esperemos para ver...
PS. grande música, a tocada em grande parte do episódio.
A prestação das equipas portuguesas revela a triste realidade do futebol português.Temos a mania que somos bons, melhores do que todos os outros, mas nada como umas derrotas humilhantes para nos abrir os olhos...

Olhem que eu não sou o Peseiro


«Os adeptos têm de esperar. Se assobiarem e mostrarem lenços brancos, vou-me embora. Eles é que têm de decidir, pois eu não mudo»
Adriaanse

Um pouco de humildade não te fazia mal nenhum, mister. E se os adeptos têm que aguentar, o mesmo deveria acontecer contigo. Enfim...este há segunda derrota, já se prepara...Deste, mister Adriaanse, não gostei! Desculpe lá. Ponha o Bicho a jogar, por favor!!!

quarta-feira, setembro 28, 2005

Assim, nem à UEFA

Perder em casa desta maneira causa-me azia.
Não jogámos nada. Não temos defesa nenhuma! Por culpa da qualidade dos defesas, mas também por causa da táctica. O Jorge Costa tem lugar nesta equipa.
De qualquer modo não podemos sofrer golos daqueles, é demais. Podemos e conseguimos fazer melhor.

Toca a trabalhar a defesa e a concretização. O Porto tem demasiadas chances e poucos golos, o Artmedia provou que é fácil marcar. O Porto frente ao Guarda-Redes ou mandou ao lado, ou atirou à figura.

Bem, vou beber uma aguinha com gás.

FINAQUI

Recebi um mail sobre a FNAC. Não é nada de novo e qté tinha conhecimentos de situações do género. Essencialmente a tão falada política do preço mínimo garantido é mentira, e a prometida devolução da diferença cai no mesmo saco.
No que diz respeito a DVDS já o tinha comprovado. Em Almada, que é onde vou mais, há coisas muito mais baratas no Jumbo. O e-mail que recebi fala também d diferenças de preços entre lojas e também com alterações a partir do catálogo.
Depois, há a acrescentar o papel dos gerentes, que pelo que me é dado a retirar do mail e de conversas com amigos não é o melhor. REcusam-se a dar a diferença e por vezes ainda aproveitam para gozar com a pessoa. Um amigo meu comprou um DVD na Fnac e depois foi ao Jumbo, viu que tinha gasto mais 2 Euros e qualquer coisa, e voltou à Fac. A resposta foi, a culpa é sua, tiveste visto primeiro a oferta!

De quem é a culpa? Sinceramente, não me parece que a culpa seja da FNAC! Acho que a quota parte de responsabilidade dev cair no colo dos gerentes. A falta de educação, a política de preços passa pelas suas mãos. E a grande verdade é esta, a FNac ajudou a acabar com algumas lojas em Lisboa, mas em Almada, na margem sul (mesmo) não havia grande coisa. Ainda não há, com excepção das lojas no Fórum. Logo é uma boa forma de ir aumentando ou diminuindo alguns preços. É a chamada verdade comercial, só é verdade até certo ponto, e enquanto as pessoas comprarem! Enquanto existir muito lucro!
Who cares?

Eu sabia

que ia ficar triste com o resultado do Man Utd-SLB. São duas das equipas que mais gosto de desgostar no mundo. E já sabia que não podiam perder as duas!
Um jogo bem conseguido do Benfica que merecia, pelo menos, o empate. E a noção de que a equipa do MAnchester é fraquinha (comparado com outros anos). Sir Ferguson está lá já só como uma doença má que não quer ver que está a mais. Aliás, falando de Ferguson, quer-me parecer que é um treinador mediano, quae mauzito. Mas teve sorte, agora todos se queixam do dinheiro do Chelsea, mas a verdade é que o Manchester foi a melhor equipa inglesa durante muitos anos por causa dos grandes jogadores que o dinheiro comprava, hoje só Cristiano Roanldo é a excepção. E a grande verdade é que as adaptações, as alterações e as tácticas de Ferguson dão normalmente buraco!
Já agora vejam aqui as 10 razões pelas quais o Beto não deveria ter jogado. Gosto da última, "Até o Gabriel Alves viu que ele estava a mais"...

terça-feira, setembro 27, 2005

Aí do lado direito há umas quantas somas, e já agora subtrações, as well.
Passem pelo novo blog do Pedro Mexia, e se gostam de futebol, parem por aqui.
Há algum blog que achem indispensável? Digam-me.

Goa ou o Fim do Mundo

Li o último romance de R. Zimler a semana passada. Tinha lido há alguns anos O Último Cabalista de Lisboa e tinha gostado muito. Trata-se de um mistério em plena Inquisição Portuguesa, um jovem judeu tenta descobrir quem traiu a sua família e matou o seu pai. A história contava-se entre a cabala, a miséria da história, a natureza humana e o mistério.
Assim, decidi ler este, aconselhado pela Maria, que já o lera e gostara bastante. É radicalmente diferente na sua concepção. Até admito que os mesmos temas estejam presentes, mas é muito mais introspectivo. Narrado na primeira pessoa, conta-nos a história de alguns dos descendentes das personagens do primeiro livro, agora em Goa. A inquisição ainda não terminou, e vai causar a destruição desta família. O narrador é Tiago Zarco, que contará a sua história desde o início, dando a conhecer a prisão do seu pai e posterior morte às mãos da inquisição, e o seu longo percurso para descobrir o traidor.
Excelente é a forma como Zimler narra a natureza humana, todos temos algo de Sherlock Holmes, todo o ser humano é inquisitivo, inquiridor. Gostamos de saber os porquês, e neste livro Tiago vai ser o nosso cicerone, mas ele está demasiado dentro da história e dos factos. Não se trata dum investigador, mas de alguém que quer cumprir a sua vingança. Vemos o desmoronar da sua realidade mais ou menos idílica e os seus esforços para, na incapacidade de a restaurar, se vingar dos responsáveis. Tiago ficará cego perante esta hipótese, transformar-se-á ao dar lugar ao ódio. Mas a pergunta fica: quantos reagiriam de modo diferente?
A ler...
Gosto quando chamam o Mourinho de arrogante! Não é que o homem não o seja, mas...
Vocês já tomaram atenção às conferências de imprensa/atitudes do Sir Ferguson?
O Mourinho é arrogante, mas continuo a achar que é estratégia, e se calhar, neste momento, já uma segunda pele, mas a verdade é que tem resultado!

segunda-feira, setembro 26, 2005

Após o final do episódio especial de Los - Perdidos (é um resumo com últimos episódios da 1ª Série) aparece o comentário da praxe.

"Any similarity to any persons, living or dead, is purely coincidental."
Any similar persons, living or dead, would be stranded on an island--so why worry about the legal mumbo-jumbo? in Basket full
O SCP-V. de Setúbal foi um mau jogo de futebol. Não me cabe na cabeça como alguns jogadores são burros! Ou têm possibilidade de avançar e não avançam, ou ficam parados ou passam a bola, ou acontece o contrário, podem passar, desmarcar o colega, fazer um passe de morte e fazem trampa. É por estas razões que digo que o jogo foi um mau jogo, provou a burrice/azelhice das duas equipas.
Bem, também provou a azelhice de Peseiro, mas a verdade é que venceu. A jogar mal, com medo, mas venceu. No entanto, a reacção (até compreensível) de Liedson não pode acontecer. O treinador não pode deixar que os jogadores digam o que lhes apetece, e pela televisão pareceu-me mais ou menos o discurso de Rochemback no ano passado. Vamos a ver no que isto dá. O SCP está demasiado nervoso, e muito do seu nervosismo parte do técnico ou das suas opções.

Publicidade Agressiva Posted by Picasa

Os New England Patriots venveram ontem o terceiro jogo da temporada. 23-20 contra os Pittsburgh Steelers num jogo difícil e complicado e que trará mudanças na equipa para a temporada que agora começou. Mudanças porque dois dos titulares indiscutíveis dos últimos dois anos lesionaram-se com alguma gravidade nos joelhos. Vamos a ver o que o futuro reserva. Neste momento os Patriots tem 2v-1d e para a semana defrontam os San Diego Chargers (1v-2d). Posted by Picasa

Portista,mas com outras simpatias

Quem me conhece sabe que sou tripeiro, mas gosto de outras equipas.

Tenho uma simpatia pelo Setúbal, foi no Bonfim que vi o melhor jogo de futebol (do ponto de vista do adepto) da minha vida. Foi há uns anos, contra o Guimarães, e o resultado foi um jogo extremamente aberto com um resultado final de 4-0 para os sadinos.

Talvez pelas amizades sempre disse que se não fosse tripeiro, era lagarto. Foi a Alvalade que fui ver a maior parte dos jogos que vi ao vivo. Infelizmente, quando fui a Alavalade para torcer pelo Sporting (em jogos contra o Benfica) o sporting perdeu sempre, e quando fui para torcer pelo meu FCP, o SCP ganhou sempre!

A minha equipa inglesa sempre foi (e vá-se lá saber porquê!!!) o Aston Villa, e pelo menos tem a alegria do ano passado ter sido a primeira equipa a tirar pontos a Mourinho e este ano a marcar um golo. Para além disso....vamos a ver.

Tudo isto para dizer que vou tentar, todas as semanas, colocar aqui resultados de algumas das minhas equipas e não estamos a falar só de futebol.

domingo, setembro 25, 2005

Grande futebol, o praticado pela minha equipa, ontem

Estava tão nauseabundo o ano passado que preferia que o Porto perdesse, quer jogasse bem ou mal. Este ano (não acredito na Europa, mas cá no burgo...) nem me importo que percam, desde que joguem bem!
Está-se a construir uma boa equipa. O futuro di(ta)rá o seu (perdoem-me a redundância) futuro!

Dúvias Góticas

Ontem, e juntamente com a minha namorada, lia uma reportagem na Única sobre Góticos!
Como em tudo há certas diferenciações a fazer dentro da tribo! Há o metal gótico, o punk gótico, o pop gótico, entre outros mais.
Ora parecendo-nos que a situação até era um pouco cómica começámos a aparvalhar!
Tipo:
Será que existe o daltónico gótico? Ainda há por aí uns rapazitos de amarelo a pensar que são góticos!
Em caso de acidente de viação o gótico coloca o colete ou prefere ser multado?
As góticas recusam-se a ser damas de honor? Se sim, porquê? Porque não gostam de casamentos ou porque têm medo dos vestidos cor de rosa?

Ocupado

Em virtude de andar ocupado e a trabalhar tenho tido dificuldades anímicas em vir até aqui.
Espero que esta semana a coisa corra melhor!

quinta-feira, setembro 22, 2005

Publicidade, não!

E depois de inúmeras caixas de correio cheias até cima, alguém teve a enorme ideia de inventar um autocolante.
Diz qualquer coisa como "Publicidade aqui, não obrigada!" Tem uma menção (honrosa) a um decreto- lei nubloso, como que a forçar com o medo de penas a não infração!
A coisa resulta mais ou menos! Mas, se não são os senhores da publicidade é algum vizinho ou vizinha com vontade de azucrinar a cabeça a alguém.
E tudo isto porquê? Pelos comentários aqui postados nas últimas semanas. Alguém conhece algum Autocolante Virtual?

Princípios de...afinal, finais com...

A quantidade de blogs que estão a dizer "adeus, até à próxima" é crescente! Pode querer dizer que os autores dos mesmos já disseram tudo o que queriam, que se fartaram, que desistiram, que partiram para outra, ou que meteram férias e mais tarde voltarão com outro projecto.
Não sei! Sei é que fiquei sem alguns links favoritos...e se querem saber uma coisa, não tou com muita vontade para ir procurar novos!

A sério...
mas já agora fiquem com este.

Se te prenderem, foge

A Fátima voltou a casa. Aparentemente foi ela que o quis. Meteu-se no avião e prontos. Quando chegou já estava presa!
Presa? Não! Presa, não! Os criminosos é que vão presos, a Fátima não! Os ímpios é que vão presos! Os cidadãos anónimos é que vão presos! Aqueles que não conseguem provar a sua culpabilidade ou falta dela! Esses é que vão presos.
A Fátima, não!
A Fátima vai para as eleições, fazer campanha!
Mesmo que a senhora seja inocente, será que fugir da justiça não é crime suficiente? Será que afrontar a justiça, como o fez, não é...deixemo-nos disso. Já os antigos o diziam "O Crime compensa". Dúvidas haveriam?
Estamos demasiado apegados a algumas futilidades. A internet é uma delas. Sem ela, aqui por casa, consegui ler mais. Já não se perdeu tudo!

Conseguimos ocupar o nosso tempo com coisas que não nos aproveitam e depois dizemos "Não tenho tempo! Estou ocupado".

Obrigado ao Mílton por ter ressuscitado o PC.
Estive uma semana sem internet...e não é que sobrevivi?

De Volta

Já com um computador "novo", mas sem carro!
Basta um indivíduo receber e tudo se parte, estraga ou afins...
Foi o computador, foi o carro, é o curso que necessita dum certificado e lá tenho eu de pedir o diploma há tanto adiado!!!
AHHHHHHHHHHHHHH

Larguem a carteira, foooooogo!!!

Bem, i´m back!

quarta-feira, setembro 14, 2005


Camelo, não! Dromedário!
Senhor dromedário, já agora! Posted by Picasa

Gloriosa vida esta, empaturranço e uma siesta! Posted by Picasa

Imprensa

O tablóide The Scottish Sun é o que o faz mais abertamente. «Às vezes é melhor ser sortudo do que ser bom... senão perguntem a Eck [McLeish]», titula o jornal.
No artigo de apreciação ao jogo, o jornalista fala na primeira pessoa. «Já vi alguns treinadores terem sorte, mas não tanta sorte como Alex McLeish ontem à noite. Que resultado! Que começo na Champions! Que impulso para toda a época! Que grande paio! Será preciso um homem bem mais inteligente do que eu para perceber como os Rangers conseguiram uma vitória por 3-2 depois de defender tanto. Será preciso muito tempo para o F.C. Porto descer à terra e perceber como deitou fora ontem a vitória.»

terça-feira, setembro 13, 2005


Esta foto é a foto dum dos dvds que ofereci à minha namorada no sábado. Já sabia que ela iria achar a capa, e algumas partes do dvd, um pouco pimba. Mas adorei o conteúdo do dvd.
Trata-se, para quem não sabe, dum concerto de música clássica ou melhor, dum concerto tocado por gente da música clássica (escrevo-o assim porque nem todas as músicas do reportório são clássicas). Tive a oportunidade de ver e ouvir parte do dvd na FNAC e não resisti a comprá-lo.
Muito bom, mesmo.

Nota: a capa e os videoclips levam 10 de 0 a 10 no kitsch!!!




Posted by Picasa

Notas soltas sobre o FCP

* Continuo a achar que temos uma defesa fraquinha!

* Merecíamos ter ganho mas tivemos o azar de o árbitro não ter marcado falta no 2º golo (ainda que ache que o Baía podia ter feito mais), de o árbitro ter marcado a falta que dá origem ao 3º golo (na repetição vê-se que o Ibson só toca na bola), e tivemos o azar de ter azar!

* Mesmo após ter marcado 2 golos continuo a ter um prazer em odiar o Pepe. Acho-o muito mau jogador e mais do que mau, burro! O 3º golo é culpa dele, ainda que estivesse em inferioridade física e ficou um penálti por marcar contra o Porto, cometido infantilmente por ele.

* César Peixoto está melhor do que o ano passado, mas como defesa é um zero à esquerda!

* Este jogo não era o indicado para Sokota. Viu-se depois que Hugo Almeida poderia ter feito mais estragos de início.

* Não e por termos perdido o primeiro jogo que perdemos a passagem à próxima eliminatória!

Por fim, quero dar três hurras sentidos ao Vanderlei Luxemburgo, que levou 3 do Lyon.

You R My Sunshine and i miss you a lot, this week. O ver�o faz mal a uma pessoa...habitua-nos mal... Posted by Picasa

Gosto de cinema. E muito do italiano.
Gosto de sagas familiares, de filmes humanos, realistas.
Gosto de uma boa história. Ainda não vi este "La Meglio gioventú" todo, vi apenas 3 horas de filme (!), o que quer dizer que vou apenas a meio do mesmo!!!
Pois é, o filme tem umas míseras seis horas de duração, e eu estou a gostar bastante dele! Está à venda na Fnac por um preço aceitável, e tem uma capa diferente desta aqui postada.
Trata da história de dois irmãos ao longo de 40 anos, ou se quiserem, fala-nos duma família italiana durante quarenta anos da sua história.
Mais do que um filme realista, é um filme intimista e humanista. Fala-nos do Homem, da sua história, da sua natureza, dos amores e desamores, ideologias e desejos. Fala-nos da história de Itália, mas em vez de focar na própria Itália (que seria mais lógico e documental) acaba por focar antes a família dos protagonistas .
Aconselho vivamente a quem goste de cinema (italiano), a quem esteja farto de porrada e efeitos especiais, a quem goste de torcer por heróis normais e por isso demasiado falhados, mas mais próximos de nós e dos nossos vizinhos!
Queria dizer mais qualquer coisa, mas passou-se-me...
O que seria?
Posted by Picasa

Morte lenta

Eu já devia ter tratado do PC há alguns meses, mas como tudo na minha vida deixei para amanhã...
Desde Domingo que tenho dificuldades em aceder à internet, já gravei programas e ficheiros que me interessavam, procurei e descobri os cds de instalação e agora só me falta pedir ajuda ao Mílton, esperando que ele se prontifique!

Quaisquer atrasos num futuro próximo poderão ser atribuídos a este pequeno quid pro quo informático!

domingo, setembro 11, 2005

Ainda bem que nos explicam estas coisas

"Buñuel não era anti-clerical. Simplesmente tinha um sonho recorrentee, nesse sonho, ele fuzilava sempre o Papa." !!!

Michel Piccoli

What did you MISSed?

A Miss Inglaterra é muçulmana, nasceu no Uzbequistão, é gira e parece que sabe pensar ou pelo menos articular algumas ideias. Será que podemos pôr em prática estas inovações, pelo menos as últimas, por cá?
A "inforopinião" é um dos ramos do politiquês, muito praticado pelos jornalistas. (...) fazendo comentários e "bocas" pessoais, resultam numa poluição do espaço público, com efectivos resultados no incremento da desinformação. (...)
Voltemos ao tratamento dos incêndios em constraste com o do Katrina. Nos incêndios portugueses se se seguissem as mesmas normas discursivas, Portugal não seria referido pelo nome, mas como "um dos países mais pobres da Europa" (um equivalente à "superpotência", nome que os EUA passaram a ter) e Sócrates como o "veraneante do Quénia", quando desaparecido, e, quando aparecido, como querendo remediar a sua imagem procurando uma "photo-opportunity".
José Pacheco Pereira in Sábado
Parabéns ao meu amor, por mais um aninho de vida.

Foram 23 aninhos, comemorados este sábado!!!

Fico estupefacto com a...

...quantidade de anglo-saxónicos que lêem e comentam o meu blog!

Garanto-vos que para os comentários que recebo, já esteva mais longe a proibição de comentários anónimos...

Enfim...a publicidade gratuita e enganosa tem destas coisas...

Via o resumo do derby lisboeta...

...na TVI quando ouço que o Benfica não marca um golo de bola corrida há mais de cinco meses (3 de Abri de 2005)!

É muita fruta! E mais uma acha a acrescentar ao que eu dizia no outro dia, passam mais tempo a jogar para a falta do que para o golo...

Sei lá o que devo sentir...

quando me dizem, como disseram este verão, na praia:"pareces o Tony Ramos".

sábado, setembro 10, 2005

Que tédio

Não tinha nada para fazer e caí no erro do derby.
Todos temos a ideia de que os derbys são jogos bem disputados e bonitos, ora normalmente isso não acontece, antes pelo contrário. Foi assim ontem com o jogo entre o V. Guimarães e o Sp. Braga, um jogo mauzinho, com muitos passes falhados, com jogadores que não demonstraram visão de jogo, capacidade de passe para o colega desmarcado, jogadores que não sabem controlar uma bola (pareciam eu!!!), resumindo, um joguinho fraco assim como o nosso campeonato!

É isto que falta no nosso país

«Ainda só estamos a nove pontos do primeiro lugar»

Jaime Pacheco após a derrota de ontem, frente ao Braga.

sexta-feira, setembro 09, 2005

Declino-me a comentar ou opinar sobre a decisão de Cristiano Ronaldo jogar após saber da morte do pai.
Agora convidar uma míriade de psicólogos para falar sobre o assunto e opinar abertamente sobre o mesmo, a toda a hora parece-me um pouco doentio! Porque não convidar, então, psicólogos para avaliar a actual sensatez e sanidade mental dos media portugueses?
Abaixo Assinado Contra Esquadrão G

"ABAIXO ASSINADO
Contra a exibição do Programa "Esquadrão G - Não és Homem, Não és Nada" pela estação de televisão SIC
Nós, cidadãos abaixo assinados, manifestamos a nossa oposição à exibição do programa «Esquadrão G - Não és Homem, Não és Nada» a estrear em Setembro de 2005 na estação de televisão SIC. Exigimos às autoridades competentes (AACS) que proíbam o referido programa, o qual, em nosso entender, se destina explicitamente a promover e a estimular o comportamento homossexual no seio da sociedade e, em particular, junto das gerações mais novas."In TV GUIA Nr. 1388 de 05/09/2005
É tarde, estou cansado, há 3 dias que não paro em casa, mas hei-de voltar a este assunto, ou não!
De qualquer modo parece-me interessante as razões de tal programa apresentadas por quem o transmitirá ou nele participará. O que já ouvi, por um dos intervenientes e num dos Spots é que são os Gays que ensinarão o heterossexual a ser homem, a ser cuidadoso para com as mulheres e afins. Enfim, se para ser homem é preciso ser gay então, mudem-me o sexo!
Mesmo assim parece-me interessante a alteração de argumento, do "cada um tem direito a ser o que quer, e tu não tens nada a ver com isso", passamos ao "e afinal até te podemos ensinar a ser bem melhor, porque afinal ser gay é ser mais homem"! Give me a break!
PS. Eles são assim porque não vivem com uma mulher em casa, será? Um gajo a fazer de gaja fica muito atrás, n´est pas?

terça-feira, setembro 06, 2005

Viciante

Deparei-me com o Su doku não há muito tempo, mas tenho passado algum tempo com ele. Para quem gosta e para quem ainda não conhece aqui fica um site.

Há alguém que ainda não tenha visto a famosa grelha? Duvido...até nos jornais desportivos aparece!

Cinema

Ontem fui ao Fórum Montijo, com a namorada. Que filme vimos? Nenhum...
Depois de ler tantas e tão más críticas ao Casei com uma Feiticeira a pouca vontade existente para ver o filme desapareceu, e nem a Nicole Kidman consegue inverter o sentimento!
Ora, há mesma hora temos... O Charlie e a Fábrica de Chocolate, mas esse está guardado para outro dia, com mais gente para ver em conjunto!
Hum, ok! Valiant, os Bravos do Pombal? Nã!´Tá em Português...
Temos duas últimas hipóteses, A Ilha ou A Chave. De A Ilha não ouvi maravilhas e a única razão plausível é mesmo Scarlett Johanson, mas nem isso puxa carroça, o Pearl Harbor já fora mauzito e o Bad Boys 2 levou-me ao suicídio de algumas célulazinhas. A Chave é de terror/suspense e a Sara é alérgica.
Oh, well, vamos passear pelas lojas...

segunda-feira, setembro 05, 2005

Noutros blogs

Um texto bem interessante sobre Carrilho ("Não há skip que limpe esta nódoa!" - é o título do post). Cada vez mais vejo Carrilho como uma besta quadrada que vive no seu próprio mundo e que acha que o caminho para qualquer lado faz-se espezinhando quem se atravesse à sua frente! Figurinha abjecta da nossa política e país!

Banda Desenhada, cinema e afins na Millar´s Magazine.

O Compacto de Férias no Voz do Deserto!

O Eléctrico passou a primeira eliminatória da Taça, como nos diz o Gil. Estive lá no Sábado e não sabia o resultado. Obrigado, Gil, pelo serviço público:p
O irmão da minha namorada (o mais novo) completou a colecção, duma das gasolineiras, de cartões com os heróis da Marvel! Farto de olhar para a pobre caderneta, mas para os desenhos chamativos pediu-me que lhe emprestasse algumas bandas desenhadas.
Assim, ontem à noite passei umas duas horitas a vasculhar debaixo da cama, a fazer uma triagem. O que é que pode ser compreensível, não demasiado violento e mesmo assim apelativo!
Foi bom porque durante a tarefa tirei umas 100 bds de parte para reler.
Assim, neste momento e ao meu lado na casa de banho tenho Demolidor, por Miller, Mazuchelli e Denny O´nneil, Legião dos Super Heróis por Paul Levitz e Keith Giffen, X-men Por Claremont e Byrne, e muitas outras coisas...tipo, Liga da Justiça por Giffen e J.M. DeMatteis.

Sintomático?

Olho para a minha biblioteca e ao lado dum livro do Max Lucado tenho outro com o título "Why did i do that?"
Também se pode dizer que do outro lado está o "Capelas Imperfeitas" da Isabel Allegro de Magalhães.

Clássicos

Comprei um clássico cristão sobre as disciplinas cristãs.
Ao segundo capítulo ia-o rasgando de uma ponta a outra. Na disciplina da meditação, lia coisas como colocar as palmas para baixo ou para cima, conforme o reultado desejado! A regulação da respiração, imaginar que estamos diante de Deus, vê-lo e focalizá-lo à nossa frente e afins...
Não o rasguei, mas está perto do balde do lixo, uma coisa é o cristianismo clássico, outro é a mescla com espiritualismos orientais.
Enfim...resta dizer que o raio do livro esteve esgotado durante anos e já vai na sua 10ª e qualquer coisa edição.

Surprise, surprise!

McCarthy quer deixar o FCPorto e Maniche o Dínamo de Moscovo!
E isto ainda faz manchete de primeira página? Redundâncias.... deles e minhas.

It�s rainning men! Posted by Picasa

domingo, setembro 04, 2005

O chato da festa do Avante, ou pelo menos um das chatices da festa do Avante. é não ir e mesmo assim ouvir na íntegra todos os concertos, seguindo as canções letra a letra, palavra a palavra. Pelo menos enquanto estou no quarto!
E. ai do primeiro que diga "quem me dera"!
Ultrapassa-me o êxtase colectivo que uma vitória sobre o Luxemburgo cria!

Peguei na segunda série dos wildcats pelo artista: Travis Charest. A arte deste senhor apraz-me, me gusta muito. Pena que não consiga/queira fazer mais comics mensais, e agora que penso nisso já não vejo, sequer, capas dele há muito tempo. E vocês o que acham? Gostam? Posted by Picasa

Poor Killer Machine


Adoro tubarões. E por conseguinte vou vendo todos os filmes com tubarões, o que por norma quer dizer que gasto dinheiro em vão, o que me vale é que não há assim tantos filmes de/com tubarões. Por outro lado, por vezes gosto de filmes non sense, exagerados e sem um pingo de vergonha de serem inverosímeis. Penso que são estas as razões mais fortes para gostar muito deste filme, afinal os tubaraões parecem baleias e andam de marcha-atrás! Posted by Picasa

Esta é a mesma cidade que palmilhámos na nossa infância com o Tom Swayer. É o único comentário que me apetece fazer perante toda a realidade nua e crua que temos observados ou de que temos ouvido falar nos últimos tempos. Posted by Picasa

O prometido é devido

Há uns dias fiquei de dar a passagem bíblica que defende o acto de pastar.
A fim de evitar que alguns pensem que andei a tentar criar a minha própria tradução ou a inventar um livro apócrifo ou deuterocanónico aqui fica o dito versículo:
"Até os filhos de Mênfis e de Tafnes te pastaram o alto da cabeça".
Para não dizerem que andei a inventar, claro que esta verdade se torna mais verdadeira consoante a tradução utilizada, o versículo acima é da Tradução de Almeida Revista e Actualizada!

Certeza ou propriedade?

Um dos jornais desportivos, ontem ou anteontem, trazia como manchete uma afirmação do presidente do SLB que dizia qualquer coisa como "Dias da Cunha pode escolher o árbitro que quiser, porque vamos ganhar em Alvalade".
Mais uma acha para o campeonato do ano passado. O Benfica foi o clube mais beneficiado, mas aqui aceito que esteja presente uma boa dose de clubite, mas a verdade é que com frases como esta é-me cada vez mais difícil não acreditar que o SLB controla, em certo sentido, a arbitragem. Aliás, é o que a frase diz!
Enfim...