segunda-feira, janeiro 30, 2006

Afinal aqui não há tulipas!!!

Parece que Co Adriaanse para além de ser contestado, apupado e provavelmente chingado (gosto deste termo brasileiro), Adriaanse ainda viu o carro em que seguia ser atacado e vandalizado: A viatura ficou bastante danificada e quase sem vidros, mas, tanto quanto foi possível apurar, os danos foram apenas materiais, dado que o holandês terá conseguido arrancar antes de haver males maiores. (...) O empate em mais uma exibição cinzenta não agradou a quem pagou o bilhete e Adriaanse não se livrou de ouvir das boas quando se dirigiu para o autocarro. Os jogadores foram, no entanto, poupados. O técnico foi o único a ouvir um coro de assobios e algumas frases mais azedas.
Notícia completa aqui.

Gosto da forma como Adriaanse colocou alguns jogadores a jogar, Quaresma transfigurou-se quando comparado com o ano passado, o mesmo acontecendo com Peixoto (embora eu não o aprecie nem pintado.) No entanto, parece-me que é tacticamente e animicamente, o plantel não é, parece-me, de modo algum um grupo, não vejo grande união.
Tacticamente o Mr anda perdido, ainda não constatou a realidade portuguesa e vai alternado o muito bom com o muito mau. 3-4-3 em Portugal é sinal de suicídio, e se ele ainda não aconteceu deve estar para breve.
Um homem que disse que se lhe acenassem com lenços brancos se ia embora o que fará agora que lhe partiram o carro? Vai dizer, novamente, que eram adeptos encarnados? Animicamente não me parece que os jogadores tenham grande alegria em jogar, e parece-me que mentalmente não podem ser muito fortes.
Adriaanse já mostrou que em calho de falha a maior parte dos jogadores sai, mas isso não acontece sempre. Pepe falha categoricamente de jogo para jogo, ontem o RioAve devia ter visto o árbitro sancionar um golo e não uma falta, e a culpa recairia toda para cima desse poço de qualidades que é Pepe. Baía falhou e saíu, Ibson fez uma série de jogos muito boa e saiu sem se saber porquê, o Alan joga sem se saber porquê, o Ivanildo nem mexe e depois de ontem ficxamo-nos a perguntar porquê.

Quanto à espectativa do Benfica- Porto daqui a 3 semanas, não tenho grandes. O Porto ainda não fez nenhum jogo grande de jeito este ano, fê-lo em Milão, mas o treinador não quis ganhar, contra o Sporting foi mauzito, contra o Benfica foi péssimo e os restantes da Liga dos Campeões foram.........enfim...
Daí que o incidente possa levar o treinador a repensar a estratégia, senão o fizer o cenário do ano passado ameaça voltar a concretizar-se.

Este senhor não é treinador para o Porto, tal como o Koeman não o é para o Benfica, mas esta é somente a minha impressão. São demasiado maus para serem verdade. Há imensos portugueses capazes de fazer o mesmo, pior não, o mesmo. Por isso...

1 comentário:

Daniel M.S. disse...

Xingado... Ó meu!