sexta-feira, janeiro 06, 2006

E quem se passa sou eu

Não sei o que me passou pela cabeça quando decidi dar explicações.
Não é que não goste, mas prefiro dar aulas.
Não é que não me faça entender, mas às vezes penso se me fiz.
Não é que já não desconfiasse do ensino hoje em dia.
Mas...ter alunos do 8ºAno que nem sequer sabem ler! Foi a isto que chegámos?
Hoje não se pode chamar ninguém de burro, admito que não seja muito pedagógico, mas a alguns faria bem.
Não se pode chumbar ninguém.
Não se pode fugir dos programas, e quão fraquinhos alguns deles são.
Vai-se dizendo que sim, meneando a cabeça aos grunhidos dos alunos e eles vão continuando na ignorância pensando que sabem.
O meu explicando do 8º ano não é burro. Mas não sabe ler. Não sabe entender 2 linhas seguidas. E não me digam que a culpa é dele...
Para a semana começa Os Lusíadas de João de Barros. Agora é que vou bater com a cabeça na parede.

Sem comentários: