domingo, março 05, 2006

Teimam em chatear-me/picar-me por causa do FCP.
A verdade é que com este treinador deixei de me interessar pelo meu Porto. Os jogos deixaram de ser interessantes, são mal jogados, não há grande capacidade ofensiva e a defesa é, por vezes, um "ai, ai"
Nunca achei que Del Neri tivesse grandes oportunidades de vencer. Escrevi aqui que com um meio campo como o que o Porto tinha era um desperdício contratar um treinador que jogava em 4-2-4. A verdade é que Del Neri nem teve oportinidade de brilhar, e que o meio-campo maravilha (e não só) dos anos anteriores foi desmembrado.
O ano passado foi aquilo que sabemos e nos lembramos, mas a verdade é que Adriaanse é em muito semelhante a Del Neri.
Desconhece o futebol português e encara o futebol praticado no seu país como universal, ora Portugal não é a Holanda. Tal como já não era a Itália!
Quer ter um futebol belo, atacante e de espectáculo. Desde Dezembro (e se calhar a excepção é mesmo Dezembro) que o Porto não apresenta nada disto. Tal como Del Neri, Adriaanse deseja no meio campo somente jogadores para destruir, e não para construir. Quiçá esta estratégia possa surtir efeito Nos dois países já mencionados, em Portugal não resulta. E o Porto mostra para além duma inacção ofensivam, falta de alguém que crie jogo e alimente os avançados.
Daí que estranhe a capacidade ofensiva movida por muito a Del Neri, logo de início face à ausência de atitudes similares no que diz respeito a Adriaanse.
Mas se calhar a verdade é que seria demasiado Pinto da Costa dar o braço a torcer pela 4ª vez em dois anos. Aliás, se tirarmos Mourinho da equação...há vários anos que Pinto da Costa não acerta.

Sem comentários: