segunda-feira, junho 26, 2006

O Velho do Restelo

Estamos nos quartos de final.
O primeiro objectivo requerido foi atingido e daqui em diante é sempre a sonhar.
Depois duma primeira fase de grupos fraquinha, Portugal ontem até acabou por fazer um bom jogo dentro do que foi possível.
As arbitragens do Europeu o mês passado em Portugal e do Mundial mostram que tudo vai de mal a pior a nível de arbitragens. Se algumas têm sido regulares, ainda não assistimos a muitas arbitragens de bom nível, e a de ontem foi uma lástima. Parecia um certo árbitro português que há uns anos dava amarelos e vermelhos a tudo quanto mexia.
Mas, enfim...prova difícil vai ter agora Scolari para construir um onze para defrontar a Inglaterra, embora me pareça que pudesse ter-se queixado menos e dado mais confiança aos jogadores que vão ter de jogar, e que normalmente estão no banco. Mas, são opiniões.
No entanto, há algo que gostaria de salientar. A fraca prestação (mais uma vez) de Ricardo a sair dos postes. Ia-me dando uma coisa nos últimos 15 minutos. Esperemos não chorar mais uma derrota de Portugal com culpas para o nosso guardião como há dois anos (em que a culpa foi dividida por Ricardo e Costinha).
Sábado há mais.

Nota 1: A FIFA deve ter lido o meu post (que piada!!!) e decidiu comentar e criticar veemente a arbitragem de ontem. Se seguir o mesmo critério usado para Poole, o russo deve mesmo ir para casa.

Nota 2: Um bom artigo no Público de hoje sobre as faltas assinaladas hoje. Alguém comenta que um jogador de futebol deve ser um jogador de futebol e não um jogador de basquete quando se refere à intensidade das faltas e aos contactos.

Sem comentários: