Ecletismo...ou não
Quem me conhece sabe que gosto de ver, ouvir e ler de tudo um pouco. Ultimamente ando a ouvir uma rádio popular, perdoem-me a redundância mas chama-se mesmo Rádio Popular!Ora esta rádio tem um programa que, sinceramente(!), dava uma tese sociológica. Passo a dar alguns exemplos, não sem antes explicar uma ou duas coisas.
Uma vez de manhã, outra à tarde e (estavam à espera de quê?) outra à noite existe um programa de discos pedidos. Meus amigos...ouçam! é daqui que quero dar um ou dois exempl os.O ritual é o seguinte: o ouvinte telefona, diz a frase da hora (por norma, o ouvinte simplesmente repete o que o animador diz; já que não ouviram ou reteram a dita frase), escolhe uma música e dedica-a a algumas pessoas.
Exemplo um:
Animador: Boa noite
Ouvinte: Boa noite.
Animador: Estou a falar com...?
Ouvinte: Comigo!!!
Animador: Hum...E o seu nome é?
Ouvinte: Ah! Maria (qq coisa)
Falam durante um bocadinho...
Animador :E quem é que a sra. quer ouvir?
Ouvinte: A (e diz o nome duma rapariga, que nunca ouvi, mas de quem deve gostar muito!).
Animador: e qual vai ser a música que vamos ouvir?
Ouvinte: hum...O nome? Isso agora não sei, mas pode ser a número dois! (deduzo que a rapariga só tenha um albúm)
Exemplo dois
Edição da meia-noite dos discos pedidos. Telefona uma sra. de provecta idade, com o rádio em casa um pouco alto. Quando o animador levanta o auscultador ouve-se um PIIIIIIIIIII estridente, mas não muito.
Durante cinco minutos este (des)animador descasca em grande na sra. "É uma falta de respeito","A Sra. não tem respeito por ninguém", "Podia ter ficado surdo", "Fiquei muito triste" e afins.
A sra. só conseguia a custo dizer "Desculpe, eu não sabia" e o raio do homem lá mandava mais do mesmo.Tive pena da velhota, a sério. Levou uma tareia em directo que só visto.
Enfim, histórias duma rádio popular, em que são os momentos entre as músicas que valem a pena.
Já as músicas...às vezes há Bandalusa, e Diapasão:p
Sem comentários:
Enviar um comentário