domingo, agosto 06, 2006

O Marcos

O Marcos deve ter 4 ou 5 anos. Se o quisessem descobrir bastava irem à mesa de matrecos, para o Marcos é uma segunda casa. O Marcos é divertido, extrovertido e não tem muita vergonha. Como devem imaginar tornei-me amigo do Marcos e todos os dias fizemos um jogo.
combinei com o Marcos que lhe ia ensinar uma ou duas palavras difíceis por dia.
No primeiro dia ensinei-lhe a palavra energúmeno, e disse-lhe que queria dizer que uma pessoa era meio tonta, burrinha.
Qual a minha surpresa quando no dia seguinte, a jogar à bola, o Marcos chama-me incessantemente: Tiago! Tiago!
A contra-gosto e desviando a atenção da bola, pergunto-lhe o que quer, o Marcos sorri, com um sorriso enorme, e diz: a outra equipa é uma equipa de energúmenos!
Eu ri, e ri a bom rir. O Marcos gostou que os outros achassem piada às suas novas palavras, e aprendeu outras. Umas melhor, do que outras.
Incontinência Verbal, Massa Corporal e Cocofonia.
Como podem ver, eu diverti-me, e acho que o Marcos também.

Sem comentários: