quarta-feira, outubro 11, 2006

Opinião

Opinião que vale o que vale, e que será, possivelmente, nada. Mas, mesmo assim...
Não vi o jogo de Portugal, e deparei-me com o resultado quando cheguei a casa. Aliem a isto o meu quase ódio a Scolari (ódio no sentido de ódio de estimação, não vou à bola com o nosso seleccionador, e pronto!) e já têm uma pequena ideia do conteúdo desta pequena diatribe.
Não sei como a selecção jogou, já li que mal...
Mas, isso não me admira. Vi poucos bons jogos do Portugal de Scolari. É verdade que temos ganho, mas...jogado bem? Muito pouco, mas também não é isso que interessa.
Há dias Scolari dizia que queria 4 pontos, se viessem 6 era muito bom, mas 4 chegavam. Vamos tentar ganhar, mas se for preciso também nos fechamos bem fechadinhos, comentou o nosso seleccionador.
Nunca gostei de treinadores que falam desta maneira, pelo menos em relação a equipas mais fracas. Podemos perder, mas vamos para ganhar. Couceiro é um mais exemplo em quase tudo, mas depois dos erros e da desgraça de há uma semana construiu uma equipa para a vitória. Só o conseguimos fazer em casos destes? De vergonha e anseio nacional?
Um treinador, qualquer que seja ele, não deve ter o discurso (cauteloso, dirão uns, cobarde, digo eu) que teve. Mas, nem é a primeira vez. Temos ganho sem jogar nada. Hoje perdemos da mesma forma. Perdemos na atitude e na antevisão do jogo, fomos derrotados pelo derrotismo balofo.
Mas, quem sou eu para criticar mestre Scolari?
Pois...o problema é esse.

Sem comentários: