segunda-feira, janeiro 08, 2007

Porto-Atlético

AO chegar ao gabinete os meus colegas saudaram-me com um ãhãh.
Ao perguntar o porquê do ãhãh deparei-me com uma resposta azul e branca e com o consequente desaire ontem no Estádio do Dragão.
Eu, que até não ia escrever nada acerca do sucedido:p
Não posso dizer que tenha ficado propriamente espantado já que, e só ouvi os primeiros 15 minutos de relato, o pouco tempo de relato que ouvi não era propriamente abonatório para a equipa azul e branca.
Podemos dizer que há imensos factores, as férias ou pausa (de que Jesualdo Ferreira foi um dos principais apoiantes), a "falta de empenho" natural (expliquem-me o natural) em jogar com uma equipa de escalões mais baixos, a opção por jogadores menos utilizados e uma aparente falta de tudo no jogo de ontem.
Parece-me que a única desculpa palpável é a avançada por Jesualdo Ferreira, "Estamos envergonhados" e não é tanto uma desculpa é uma constatação. eu, enquanto portista, estou.
Sou daqueles que acha que o Porto deve ganhar todos os jogos, mas que não fica muito chateado quando a equipa perde, mas fez por ganhar.Fiquei mais desiludido com o empate em Alvalade, do que com a vitória contra o Benfica, embora achasse que o Porto deveria ter perdido ambos os jogos.
Jogar com o Atlético tem de dar sempre uma vitória, nem com a equipa de juniores em campo, pese embora todo o respeito para com a equipa lisboeta.
A falta de motivação é uma desculpa fraquinha, aparentemente tão fraquinha quanto a exibição.
Enfim...já não lutamos pela taça, e ainda que de boca sejamos os prováveis campeões europeus, penso que só estamos na Liga dos Campeões por mais um mês.
Vamos a ver se 2007 é a continuação de 2006 em termos desportivos, ou se vamos assistir a uma baixa performativa.
No próximo fim de semana começamos a tirar as teimas.

Sem comentários: