Civil War foi o mega-evento da Marvel em 2006, e terminou esta semana.
Ainda que tenha sido extremamente badalado, elevado aos mais altos píncaros penso que a mega saga (de que ninguém fala) escrita por Keith Giffen, Anihilation é bastante superior no que diz respeito à qualidade e ao resultado final.
Civil War tratou essencialmente da necessidade dos super-heróis se registrarem para evitar desastres e perdas de vidas humanas como o episódio que abriu a saga. Assim, de um lado tínhamos os pró-registo e do outro os que estavam contra e por isso foram, são e serão perseguidos como foras da lei. De um lado, o Homem de Ferro, do outro o Capitão América.
Ainda que a série tenha sido interessante, os dois lados não foram descritos da mesma maneira, e o lado pró acabou por ser descrito como os maus da fita, até porque o Homem de Ferro tomou algumas atitudes (o tipo até contratou um vilão num dos números de Spider-Man) menos "boas".
Mas nem é isto que me causa mais problemas, o que me irrita é a forma como a saga foi terminada, de uma forma, para mim, muito brusca e com o Capitão América a tomar uma atitude que ou peca por tardia ou é somente uma forma estúpida de terminar algo. Para mim foi as duas coisas, o tipo já tem mais de 70 anos e está lento, demorou imenso tempo a pensar na sua própria posição e o final é claramente anti-clímax (mesmo com todas as cenas de luta) e muito pouco satisfatório.
Resumindo, DC rocks!
Sem comentários:
Enviar um comentário