sexta-feira, abril 20, 2007

Bons sustos

A imagem pode assustar muito boa gente, mas a verdade é que a(s) séries de comics 30 Days of Night devem muita da sua popularidade tanto a Steve Niles (criador e argumentista) como a Ben Templesmith (co-autor e artista de algumas das arc-stories). E para os fãs de vampiros, não há muitos objectos (cinema, séries tv, livros, comics) melhores do que este "franchising".
30 Days of Night foi publicado pela IDW, em 2002, e daí para a frente transformou-se num caso de popularidade, que passará brevemente ao cinema, com argumento de Niles, e com Josh Hartnett à frente do elenco.
A história original passa-se em Barrow, no Alasca, onde o sol não aparece por um período de 30 dias, são esses os dias nomeados pelo título, período aproveitado porvários vampiros para matar a sede, e não só.
Depois de 30 Days of Night, a história continuou em Dark Days, Annual 2004, 30 Days of Night: Return to Barrow, 30 Days of Night: Bloodsucker Tales, Annual 2005, 30 Days of Night: Spreading the Disease. Depois dos comics foi a vez dos vampiros de 30 Days aparecerem em romance, Rumors of the Undead, da autoria de Steve Niles e Jeff Mariotte.
Agora, antes do filme e de outros possíveis romances, é a vez de Templesmith voltar à série que lhe trouxe fama, com este Red Snow.
Pelo menos a primeira série já se encontra editada em Português. A arte é de tirar o fôlego.

Sem comentários: