quarta-feira, setembro 26, 2007

Arbitragem

Já devíamos (eu estou) estar habituados a que os jogos em Portugal sejam decididos pela incompetência ou falta de seriedade das equipas de arbitragem.
O Porto perdeu porque não jogou nada, o Benfica ganhou porque a equipa de arbitragem decidiu que sim.
Marcar penálti por a bola bater na cabeça de alguém é...caricato, mostra o grau de eficiência da nossa arbitragem ou a falta de seriedade desta.
Parece que a somar à anedota que é marcar falta sempre que a bola chegue ao guarda-redes por via de um jogador da sua equipa, agora deve-se marcar sempre penálti quando a bola bate ou na cabeça ou em qualquer parte do corpo?
O que mais me irrita é o discurso nojento de quem lidera a arbitragem, que mete sempre a cabeça na areia e em vez de defender o seu ofício mete tudo no mesmo saco (são bons os bons e os maus, os que erram e os que não sabem se acertam ou erram).
Os jogadores são punidos, oos adeptos pagam para ver (nem sempre bons) espectáculos e ainda têm de aturar árbitros sem a mínima qualidade, os treinadores são punidos quando falam mal da arbitragem, mas os árbitros nem sempre sofrem o justo castigo.
Depois queixam-se quando nos distritais às vezes levam uns sopapos ou andam atrás deles com carros. Se um dia acontecer uma chatice a sério, de quem é a culpa?
PS. Esta Taça da Liga comprova uma coisa, não precisávamos de mais jogos. Os que deram na TV foram demasiado fracos. Mais uma competição? Há direito a devolução do dinheiro perante um mau espectáculo? Devia haver...

Sem comentários: