quinta-feira, novembro 29, 2007

Blog de sons

Havia um convite geral e eu especifiquei-me para o cargo. Escrever num blog (do JP), mais um (quando é que isto implodirá? Beats Me) sobre música.
Ora, interessou-me um blog de malta que conheço (muitos deles, pelo menos) a escrever sobre o que gosta de ouvir.
Para além disto, acho extremamente difícil escrever sobre música. Escrever no sentido descritivo, pessoal e prescritivo da coisa.
Como é que defino música (vou escrever maioritariamente, acho, sobre música mais pesada)? Como descrevo algo que ouço? Como explicar as razões do meu gosto? Como apelar ao gosto dos outros? Estamos no campo da subjectividade. Em que é que conocrdamos ou discordamos? Quais as bases dessa discordância?
A ver vamos no que isto dá. Quando houver mais novidades, digo-vos.
Abraço.

Sem comentários: