domingo, janeiro 06, 2008

1º do ano

O primeiro livro do ano agradou-me bastante.
Confesso a minha ignorância no que diz respeito à história do nosso país, pelo menos, embora tenha um prazer enorme na matéria (História , no geral).
Passeava pela Fnac e escolhia dois ou três livros para comprar.
A capa vermelha deste volume da colecção Guerras e Campanhas Militares (Edições QuidNovi), chamou-me a atenção. A bem dizer, foram os três ou quatro volumes da colecção que o fizeram, um azul, o outro vermelho, um amarelo!
Olhei para os títulos e este foi o que mais me interessou.
Escrito escorreitamente, com algum humor e com muito à vontade, o autor usa as opiniões, conclusões e relatos de vários autores (dos mais antigos aos contemporâneos) para nos contar esta crónica. Uma muito boa surpresa.
Convido-vos a ler, com 120 páginas e a 4.40€ não será muito complicado fazerem-me a vontade.

Sem comentários: