segunda-feira, fevereiro 25, 2008

24

Acabei de ver a 6ª série de 24. Finalmente.
Tinha ficado pelos 7 ou 8 primeiros episódios. Depois voltei para mais dois ou três. Mas a família traidora, o sobrinho que é apaz de ser filho... Cansei-me.
24 tem tanto de bom como de mau.
Nesta 6ª série destaco a maior enfase na política, que me agradou; a morte de mais uma das personagens principais, o que me agradou as well; o crescimento enquanto personagem do vice-preesidente, acabou por sair da chapa 5.
O que me desagradou foi o estilo telenovela, gosto de 24, mas irrita-me saber muita coisa desde o início. Que o primeiro vilão não é o vilão principal. Que o Presidente vai cair quando começa a falar lá para o episódio 17 ou 18. Que as traições continuam a superabundar. Que Kack continua a chorar e a ser atormentado por demónios interiores, embora continue a matar a rodos e a chorar e a fugir de si mesmo. Que nunca vai ter uma chance de ser feliz - até tem lógica, mas o modo é sempre o mesmo. Que mesmo quando desobedece a ordens, e nesta série é quase uma norma, nada lhe acontece. E está sempre tudo bem. Que as personagens sejam tão unidimensionais. Já sabemos como vão reagir e o que vão fazer.
Mas que se lixe, embora já não seja refrescante 24 continua a ser interessante. Pena que tenham medo de fugir ao que foi instituído como norma nas primeiras seasons. Eu é que demoro quase um ano para ver uma série quando nas primeiras seasons demorava dois/três dias.
A ver vamos como é o regresso no final do ano.
Mesmo assim, melhor que a 5ª Série.
7/10

Sem comentários: