quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Rich and Famous

Eu gosto deste tipo de filmes. Filmes que se inserem num conjunto de obras como Bullet in the Head de John Woo e Era uma vez na América de Sergio Leone. Filmes que retratam o crescer de um grupo de amigos e a introdução destes no mundo do crime e, por vezes, a traição de um deles.

Pelo que tenho lido, a maior parte das críticas na internet não mostram um grande apreço por este filme.
Eu gostei. Ainda para mais depois de o ter visto a seguir a The Nun e a Gonin de Takeshi Mike.

O filme versa sobre dois irmãos, Yung (Alex Man Chi-lung) e Kwok (Andy Lau), que se metem em confusões com uma das máfias, e são acolhidos por outro (Chow Fat) dos chefes.
Os temas em destaque são essencialmente traição e fidelidade. O filme é criticado por não ter um final completamente satisfatório, o que pode ser explicado pela sequela, que foi filmada ao mesmo tempo, e mesmo lançada antes, pelo simples facto dos produtores terem achado que tinha maiores possibilidades, financeiramente falando.
O elenco é estelar, ainda que a maior parte em início de carreira.
Toda a gente prefere a sequela - Tragic Hero - a este Rich and Famous.
Eu fiquei convencido. Já vi bem pior.
7/10

Sem comentários: