segunda-feira, abril 07, 2008

Futebol

O Meu Porto lá foi campeão, com mais golos do que seria de esperar.
O Sporting venceu a malapata e com dois golos de Yannick levou de vencida a equipa do Braga.
O Benfica não conseguiu ganhar e parece que a culpa é da arbitragem ou da Judiciária, que não faz o trabalho de casa!
Luís Filipe Vieira veio fazer o choradinho do costume, pena que não critique a arbitragem quando esta beneficia o Benfica, isto é, quando faz o trabalho de casa; e parece que até Rui Costa armou barraca no final do jogo.
Concedo que os lances sejam duvidosos.
Se o lance da bola na mão do jogador do Boavista é penálti, é tanto como o da bola na mão do Nélson. O lance com Petit e Leo deixa-me dúvidas, para um lado e para o outro. Ainda que toque no pé do jogador do Benfica, parece-me que primeiro afasta a bola.
O que me irrita são várias coisas.
A SporTV é paga e como tal devia ter algum cuidado com a preparação e/ou capacidade dos seus comentadores. Alguns são maus de mais. A maioria dos convidados sofrem demasiado de clubite para o meu gosto. O Hélder, que comentou o jogo na jornada passada, pode ser uma mais valia para o canal do Benfica, mas nunca para um canal generalista. A mensalidade devia ter em conta a qualidade dos comentadores. O que me leva ao comentador de ontem. O tipo embicou que era penálti, o comentador convidado também achou e estiveram a discutir aquilo o resto do jogo.
Lembro-me do Simão, há umas temporadas, depois de assinalarem uma falta que tinha sido inventada por ele (já se esqueceram da quantidade de golos e vitórias ganhas por lances mentirosos do Simão) dizia que era falta sempre que o árbitro assinalava.
Ora, o árbitro ontem não assinalou. Verdade que o Benfica fez um dos melhores jogos da temporada, teve atitude e manifesto azar, mas a arbitragem não foi pior que algumas que temos visto.
Luís Filipe Vieira fala muito e faz pouco. Não tem plano para o futebol e percebe pouco de bola, ou já se esqueceram do que aconteceu ao Alverca? Queixa-se muito, apanágio de todos os dirigentes, quando as coisas lhe correm mal, quando os erros beneficiam a sua equipa nada dizem, como seria de esperar.
Santos destes, dispenso eu.

1 comentário:

Rafael Ortega disse...

Nem mais. Eu até já deixei de ser sósio porque não estou para sustentar um calão incompetente sem o menor esboço de um projecto.