quinta-feira, outubro 23, 2008

Filmes para adultos?

A RTP ontem fez serviço público, vá meio serviço público.
Deu o excelente Infernal Affairs 2 (Infiltrados 2). Meio serviço público porque dá o filme depois da meia-noite. Meio porque sendo o filme do meio de uma trilogia ganhava com a projecção dos outros dois, que eu saiba não aconteceu num período de tempo curto. Meio porque acharam que o filme era digno da cotação de Adultos, vulgo bolinha vermelha no canto direito do televisor.
Quem me lê há algum tempo sabe da minha paixão por esta trilogia. E o segundo é mesmo o favorito. Mas pergunto-me o porquê da cotação para adultos? Pela violência? Dão filmes mais violentos aos fins de semana à tarde. Pelas asneiras? Não tem. Ao contrário da maioria dos filmes que passam sem bolinha vermelha. Por ser de Hong-Kong?
Alguém que me explique por favor.

Sem comentários: